Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria entre SEBRAE/RS e Walmart capacita microempreendedores individuais

08/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na loja Maxxi Atacado do bairro Sarandi

Da Redação

Porto Alegre – Comerciantes que abastecem seus negócios nas lojas do Maxxi Atacado terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo e também de sair da informalidade. Em parceria com o Walmart, o SEBRAE/RS oferece, de forma gratuita, oficinas voltadas aos microempreendedores individuais (MEIs).

A partir do dia 18 de abril, as oficinas estarão disponíveis em quatro temas: SEI Planejar, SEI Comprar (25/04), SEI Vender (2/05) e SEI Controlar Meu Dinheiro (9/05). As atividades serão ministradas das 14h às 17h, na loja Maxxi Sarandi – Avenida Assis Brasil, 8285. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na própria loja, das 8h às 21h de segunda a sábado e das 8h às 14h em domingos e feriados.

“Desenvolvemos um conjunto de cursos e oficinas para atender de forma segmentada os microempreendedores individuais, para que possam dispor de uma base empresarial mais estruturada e, com isso, melhorar as vendas e ampliar o faturamento”, destaca o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Além das oficinas práticas, os empreendedores poderão formalizar seus empreendimentos, através da Unidade Móvel da instituição. “Estamos criando a oportunidade para que muitos desses transformadores se desenvolvam”, complementa Adriana Franco, gerente de Responsabilidade Social do Walmart Brasil. O serviço ficará disponível de 9 a 11 de abril, das 10h às 17h, no estacionamento do Maxxi e requer os seguintes documentos: RG, CPF, recibo de entrega da última Declaração de Imposto de Renda (caso declare IR), Título de Eleitor (caso não declare o IR), comprovante de residência do titular e comprovante de endereço da empresa.

 

Entenda o MEI

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um Microempreendedor Individual é necessário faturar no máximo R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana