Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria para fortalecer o MEI

16/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Convênio de cooperação técnica foi assinado entre o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o prefeito Paulo Alfredo Polis

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho (de terno), firmou a parceria com a Prefeitura (Foto: Karine Heller/Secom/PME)

Erechim – A partir do dia 4 de abril, a Sala do Empreendedor, espaço mantido pelo município de Erechim e localizado nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Eustachio Santolin, 35), irá atender ao Microempreendedor Individual (MEI) no que se refere à registro, baixas e declarações anuais. Ao SEBRAE/RS caberá focar esforços na capacitação deste empreendedor para que ele esteja cada vez mais preparado para atuar no mercado. A parceria entre as duas instituições foi oficializada na manhã desta quarta-feira, 16 março, durante o Café de Desenvolvimento.

Assinaram o convênio de cooperação técnica o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o prefeito municipal Paulo Alfredo Polis, como parte da programação da 3ª Semana Municipal de Empreendedorismo, que ocorre no município até 20 de março. “A Prefeitura de Erechim trabalhará na formalização do MEI e o SEBRAE/RS na qualificação deste público através de cursos, oficinas e palestras”, destacou Fialho. Conforme o superintendente, esta parceria irá possibilitar que o empreendedor tenha o apoio necessário após a sua formalização. “Não basta apenas orientarmos quanto à abertura de sua empresa. Para que consigam se desenvolver como empresários, até mesmo passarem ao patamar de microempresa ou empresa de pequeno porte, é fundamental se capacitarem”, disse.

Fialho ressaltou, ainda, como Erechim vem se destacando no apoio ao empreendedorismo, criando um ambiente favorável para o surgimento de novas empresas e também para o desenvolvimento daquelas já existentes. “A implementação da Lei Geral da MPE, da REDESIM, a Sala do Empreendedor, e a própria Semana de Empreendedorismo do município, são ações que trazem benefícios não só para os empresários, mas para a sociedade em geral, gerando desenvolvimento e crescimento econômico”. Em Erechim há 3.954 MEIs registrados.

Também participaram da celebração do convênio o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado, a gerente da Regional Norte, Silvana Berguemmaier, empresários e demais lideranças locais.

Derly Fialho, diretor-superintendente do SEBRAE/RS (Foto: Karine Heller/Secom/PME)

Sobre o MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter a participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço: www.portaldoempreendedor.gov.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios