Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palmeira das Missões ganha ponto de atendimento do SEBRAE/RS

19/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro destaca o incentivo que a nova unidade proporcionará para o desenvolvimento das MPEs

Da Redação

Inauguração contou com a presença de várias autoridades  Foto: Marco Brizolla)

Palmeira das Missões – No início da tarde desta quarta-feira, 19 de junho, o SEBRAE/RS inaugurou, em Palmeira das Missões, o seu 18º Ponto de Atendimento no Rio Grande do Sul. Integrante da Rede de Atendimento ao Empreendedor, ele foi entregue à comunidade local em solenidade que contou com a presença do diretor Técnico da instituição, Marco Kappel Ribeiro, do prefeito municipal, Eduardo Russomano Freire, do gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Almir Barriquelo, e de lideranças empresariais e políticas da cidade. Cerca de 80 pessoas acompanharam o evento.

Localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1137, no Centro de Palmeira das Missões, o ponto foi viabilizado pela parceria entre o SEBRAE/RS, a prefeitura local, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sindicato Rural, o Sindicato do Comércio Varejista e a Associação Comercial, Agroindustrial e Serviços do município.

“É com grande satisfação que estamos aqui em Palmeira das Missões entregando mais esse ponto de atendimento do SEBRAE/RS. Nesta cidade que se consolida como um grande polo regional, estando entre os dez municípios gaúchos com maior valor agregado bruto agropecuário, estamos dando a nossa contribuição para incrementar o processo de geração de mais emprego e renda” afirmou Marco Kappel.

Ele enfatizou, também, a importância da mobilização dos parceiros em torno da presença do SEBRAE/RS em Palmeira das Missões. “Todos estão dando um grande exemplo de iniciativa empreendedora ao nos ajudarem a viabilizar este ponto de atendimento na cidade. Estamos prontos para ajudar os pequenos negócios locais a buscar o seu crescimento”, ressaltou Kappel. “Temos aqui uma conjugação de esforços ímpar da comunidade palmeirense, que merece todo o nosso esforço em prol do fomento à competitividade das micro e pequenas empresas”, finalizou.

O prefeito Eduardo Russomano Freire celebrou a presença do SEBRAE/RS em Palmeira das Missões. “O município vem passando por uma forte transformação social e econômica devido aos investimentos que estão sendo feitos em três setores estratégicos para o desenvolvimento regional: educação, saúde e área industrial. Termos aqui uma instituição do porte do SEBRAE/RS representa um acréscimo maior para a nossa busca constante pela melhoria da qualidade de vida da população palmeirense”, falou ele.

Os presidentes das entidades parceiras do SEBRAE/RS na implantação do ponto no município, Walter Roberto Nickhorn, da CDL; Hamilton Guterres Jardim, do Sindicato Rural; Luiz Tonello, da Associação Comercial, Agroindustrial e Serviços, além do vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Flávio Padilha, também celebraram a inauguração. “A união de nossas entidades faz com que Palmeira das Missões tenha condições de receber mais uma instituição referência no processo de desenvolvimento econômico e social do município. Outra autoridade que compartilhou desta opinião foi o presidente da Câmara Municipal de Palmeira das Missões, vereador Olavo Borges.

O Ponto de Atendimento em Palmeira das Missões faz parte da Regional Norte do Sebrae/RS que tem sua sede em Erechim, além de unidade de atendimento em Frederico Westphalen e outros Pontos de Atendimento em Getúlio Vargas, Nonoai e Sarandi.

 

A Rede de Atendimento ao Empreendedor
Atuando em parcerias, ao invés de instalar uma estrutura própria em cada município, o SEBRAE/RS confirma o apoio de várias entidades no Estado, que ajudam no alcance cada vez maior de empreendedores. O presidente Vitor Augusto Koch ressalta que a Rede de Atendimento ao Empreendedor permite que a instituição chegue aos empresários de regiões do Estado onde seria difícil construir um prédio próprio. “Por meio das parcerias, conseguimos agir de forma descentralizada, o que permite que os pontos de atendimento sirvam de apoio às dez regionais do SEBRAE/RS que já existem no Rio Grande do Sul”, avalia.

Na divisão de responsabilidades da Rede de Atendimento ao Empreendedor, as entidades parceiras oferecem a estrutura física adequada em cada cidade, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho e o agente de atendimento. Já o SEBRAE/RS fica encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias, soluções e acesso aos sistemas. Cada um dos 18 pontos tem a parceria de integrantes de, pelo menos, três entidades representativas da comunidade local e dos interesses das micro e pequenas empresas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae