Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palmeira das Missões ganha ponto de atendimento do SEBRAE/RS

19/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Diretor Técnico Marco Kappel Ribeiro destaca o incentivo que a nova unidade proporcionará para o desenvolvimento das MPEs

Da Redação

Inauguração contou com a presença de várias autoridades  Foto: Marco Brizolla)

Palmeira das Missões – No início da tarde desta quarta-feira, 19 de junho, o SEBRAE/RS inaugurou, em Palmeira das Missões, o seu 18º Ponto de Atendimento no Rio Grande do Sul. Integrante da Rede de Atendimento ao Empreendedor, ele foi entregue à comunidade local em solenidade que contou com a presença do diretor Técnico da instituição, Marco Kappel Ribeiro, do prefeito municipal, Eduardo Russomano Freire, do gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Almir Barriquelo, e de lideranças empresariais e políticas da cidade. Cerca de 80 pessoas acompanharam o evento.

Localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1137, no Centro de Palmeira das Missões, o ponto foi viabilizado pela parceria entre o SEBRAE/RS, a prefeitura local, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sindicato Rural, o Sindicato do Comércio Varejista e a Associação Comercial, Agroindustrial e Serviços do município.

“É com grande satisfação que estamos aqui em Palmeira das Missões entregando mais esse ponto de atendimento do SEBRAE/RS. Nesta cidade que se consolida como um grande polo regional, estando entre os dez municípios gaúchos com maior valor agregado bruto agropecuário, estamos dando a nossa contribuição para incrementar o processo de geração de mais emprego e renda” afirmou Marco Kappel.

Ele enfatizou, também, a importância da mobilização dos parceiros em torno da presença do SEBRAE/RS em Palmeira das Missões. “Todos estão dando um grande exemplo de iniciativa empreendedora ao nos ajudarem a viabilizar este ponto de atendimento na cidade. Estamos prontos para ajudar os pequenos negócios locais a buscar o seu crescimento”, ressaltou Kappel. “Temos aqui uma conjugação de esforços ímpar da comunidade palmeirense, que merece todo o nosso esforço em prol do fomento à competitividade das micro e pequenas empresas”, finalizou.

O prefeito Eduardo Russomano Freire celebrou a presença do SEBRAE/RS em Palmeira das Missões. “O município vem passando por uma forte transformação social e econômica devido aos investimentos que estão sendo feitos em três setores estratégicos para o desenvolvimento regional: educação, saúde e área industrial. Termos aqui uma instituição do porte do SEBRAE/RS representa um acréscimo maior para a nossa busca constante pela melhoria da qualidade de vida da população palmeirense”, falou ele.

Os presidentes das entidades parceiras do SEBRAE/RS na implantação do ponto no município, Walter Roberto Nickhorn, da CDL; Hamilton Guterres Jardim, do Sindicato Rural; Luiz Tonello, da Associação Comercial, Agroindustrial e Serviços, além do vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Flávio Padilha, também celebraram a inauguração. “A união de nossas entidades faz com que Palmeira das Missões tenha condições de receber mais uma instituição referência no processo de desenvolvimento econômico e social do município. Outra autoridade que compartilhou desta opinião foi o presidente da Câmara Municipal de Palmeira das Missões, vereador Olavo Borges.

O Ponto de Atendimento em Palmeira das Missões faz parte da Regional Norte do Sebrae/RS que tem sua sede em Erechim, além de unidade de atendimento em Frederico Westphalen e outros Pontos de Atendimento em Getúlio Vargas, Nonoai e Sarandi.

 

A Rede de Atendimento ao Empreendedor
Atuando em parcerias, ao invés de instalar uma estrutura própria em cada município, o SEBRAE/RS confirma o apoio de várias entidades no Estado, que ajudam no alcance cada vez maior de empreendedores. O presidente Vitor Augusto Koch ressalta que a Rede de Atendimento ao Empreendedor permite que a instituição chegue aos empresários de regiões do Estado onde seria difícil construir um prédio próprio. “Por meio das parcerias, conseguimos agir de forma descentralizada, o que permite que os pontos de atendimento sirvam de apoio às dez regionais do SEBRAE/RS que já existem no Rio Grande do Sul”, avalia.

Na divisão de responsabilidades da Rede de Atendimento ao Empreendedor, as entidades parceiras oferecem a estrutura física adequada em cada cidade, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho e o agente de atendimento. Já o SEBRAE/RS fica encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias, soluções e acesso aos sistemas. Cada um dos 18 pontos tem a parceria de integrantes de, pelo menos, três entidades representativas da comunidade local e dos interesses das micro e pequenas empresas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação