Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestras online integram a Semana do MEI

SEBRAE RS vai apresentar cases de empreendedores de sucesso e dicas de gestão financeira pessoal entre os dias 8 e 11 de maio

08/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Empresários poderão acompanhar as palestras pela internet (Foto: Banco de Imagens)

Empresários poderão acompanhar as palestras pela internet (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Que tal participar de uma capacitação em finanças ou conhecer um exemplo inspirador em sua área de atuação sem sair de casa ou do trabalho? A experiência vai ser possível durante a 9ª Semana Nacional do MEI. A programação, promovida anualmente pelo SEBRAE, dará espaço para atividades online pela primeira vez. São três palestras, nos dias 8, 10 e 11 de maio, com foco em gestão. As inscrições gratuitas, exclusivas para empresas, podem ser feitas aqui.

O coordenador estadual do Atendimento do SEBRAE RS, Érito Bauer, destaca que o objetivo da programação é levar informação e capacitação aos empresários. “Com as atividades online conseguimos atingir um maior número de pessoas interessadas em melhorar suas práticas de gestão”, observa. Além das três palestras disponibilizadas via internet, a Semana do MEI prevê diversas atividades presenciais, com 145 capacitações nas principais cidades gaúchas, entre os dias 8 e 12 de maio.

A primeira palestra online será no dia 8, às 19h30, com a apresentação do case de sucesso do Brownie do Cacá, de Porto Alegre. Quem acompanhar o evento vai descobrir, com o empresário Carlo Loro Laitano, uma receita para vencer no competitivo mercado de doces, aplicando estratégias de vendas, pesquisa de mercado e gestão planejada.

No dia 10 de maio, às 19h30, será a vez de abordar Gestão de Finanças Pessoais, que também integra a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida em parceria entre Sicredi, Banco Central do Brasil e SEBRAE. O gerente técnico de Atendimento ao cidadão do Bacen, Vilmar José Maioli, vai ensinar como controlar as finanças para ter melhores decisões na vida. Entre os tópicos a serem abordados estão sonhos e projetos, como diferenciar necessidades e desejos, além de questões ligadas a juros, consumo, poupança e investimento e orçamento.

Para encerrar a programação virtual, no dia 11 de maio, às 19h30, a palestra será sobre o case do Espaço Urbano, um salão de beleza localizado no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O Microempreendedor Individual Vilson Munir vai contar sua trajetória e destacar como vencer obstáculos e aumentar o número de clientes. Também vai falar sobre posicionamento em um mercado que cresce a cada dia sem perder espaço.

Além disso, serão disponibilizados no portal do SEBRAE RS, a partir do dia 8 de maio, vídeos para esclarecimento das principais dúvidas dos Microempreendedores Individuais, na série O que o MEI quer Saber, e a experiência de Israel Rosa, da Pipoca do Bira, sobre como divulgar produtos e serviços.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional