Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra vai abordar tendências para a indústria do varejo

13/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento, parceria entre SEBRAE/RS e Sindilojas e Assemp, acontece em Santa Cruz do Sul

Da Redação

Tendências, como o varejo on-line, serão apresentadas na palestra (Foto: Banco de Imagens)

Santa Cruz do Sul – Conhecimento em gestão e inovação. As novas ideias para o varejo contornar a crise serão apresentadas no dia 14 de maio, às 12h, no auditório da Sindilojas (Rua Ernesto Alves, 714), em Santa Cruz do Sul. A palestra vai contar com a presença do consultor Gerson Renato Klein, que esteve na National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, no começo do ano, considerado o evento mais importante para o segmento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3056-3500, no Sindilojas Vale do Rio Pardo, parceiro da iniciativa juntamente com a Associação de entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).

A NRF apresenta lançamentos e tendências para a indústria, incluindo sistemas de gestão, mobiliário, iluminação, compra do consumidor e o posicionamento da loja física diante do crescimento das compras online. Conforme ressalta o técnico da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Glesse, “o objetivo é proporcionar aos empresários uma série de ideias para melhorar o atendimento, a apresentação dos produtos para os consumidores, agregando ainda mais valor aos seus estabelecimentos”, disse.

O evento gratuito tem como público-alvo Microempreendedores Individuais (MEIs), empresas de pequeno porte, microempresas e potenciais empreendedores. O palestrante será o consultor especializado em marketing com ênfase em vendas, Gerson Renato Klein, que aliou ao seu conhecimento tudo o que presenciou na feira norte-americana, adaptando para a realidade brasileira. A palestra vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores: Baby Boomers, nascidos entre os anos 40 e 60; geração X, que nasceu entre os anos 70 e 80; geração Y, da década de 80 aos anos 2000; e a geração Z, pós anos 2000.

Conforme Glesse, as tecnologias para vestir e a tendência da internet serão destaques no evento. “São aspectos importantes para os empreendedores do varejo que querem aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Vamos mostrar que as novidades que estão sendo utilizadas lá fora podem ser adaptadas para a nossa realidade”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios