Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra online sobre Gestão de Fornecedores

25/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito da série “Crise: Como passar por ela” será realizado no dia 31 de maio, a partir das 19h30

Da Redação

Gabriel Drumond relatará sua experiência à frente do Mercado Brasco (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Fornecedor: Parceiro ou Inimigo? Melhores práticas na gestão dos fornecedores. Este é o tema de palestra online do SEBRAE/RS, que tem o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas no atual cenário de negócios. O evento ocorre no dia 31 de maio, às 19h30 e o acesso é gratuito. O palestrante será o sócio e fundador do Mercado Brasco, de Porto Alegre, Gabriel Drumond. Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. As inscrições devem ser realizadas por meio do link: http://bzz.ms/fornecedores.

O assunto integra a cartilha “CRISE: Como passar por ela” e cada tema também é ministrado na forma de palestra online para apresentar a experiência vivida por empreendedores para inspirar outros empreendedores. Para a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre, “é importante que o empresário saiba se relacionar com os fornecedores, que podem ser parceiros de pequenos negócios locais, o que estimula a qualidade e pode até garantir melhores negociações de preço”.

Criado em 2013, no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o Mercado Brasco é um exemplo de atendimento diferenciado e proximidade com o cliente. Os sócios Gabriel Drumond, Arthur Bolacell e Honório Dias montaram a empresa quando ainda eram estudantes, inspirados em uma viagem a Londres e de suas origens no interior gaúcho, onde a cultura de mercadinho de bairro é muito forte. Um dos destaques do trabalho do Brasco é o relacionamento com os fornecedores, que segue o princípio de contratar pequenos negócios, especialmente localizados nas proximidades. “Prezamos também o contato mais próximo. Nos relacionamos melhor dessa forma, sem contar que os pequenos muitas vezes não atendem as grandes redes, por isso podemos conseguir preços melhores”, explica Drumond. Na palestra online, após a fala do empresário, o público poderá fazer perguntas por meio de um chat.

Serão, ao todo, seis palestras online, incluindo a atividade sobre relacionamento com fornecedores. A primeira destacou o assunto O empresário, com o tema como fazer o seu negócio dar certo. As seguintes tiveram como foco Custos, Clientes e Equipe. As palestras já realizadas podem ser revistas no link www.eventials.com/SEBRAERS. Em junho, ainda ocorrerá a palestra sobre Crédito. O formato online garante a maior abrangência de público, “já que o assunto é de interesse de um grande número de pessoas”, destaca Marie, do SEBRAE/RS. Todos esses temas podem ser encontrados ainda na cartilha CRISE: Como passar por ela, lançada pelo SEBRAE/RS e disponibilizada gratuitamente aos empreendedores.

Serviço:
Palestra online Fornecedor: parceiro ou inimigo? Melhores práticas na gestão de fornecedores
Data: 31 de maio, às 19h30
Inscrição: gratuita pelo link http://bzz.ms/fornecedores
Palestrante: Gabriel Drumond, sócio e fundador do Mercado Brasco, de Porto Alegre

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas