Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra gratuita sobre Metodologia Lean Healthcare

No dia 7 de agosto, às 14h, SEBRAE/RS fará um evento com foco em empreendimentos que desejam conquistar o mercado da área da Saúde

04/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – As micro e pequenas empresas que possuem interesse em conhecer a Metodologia Lean Healthcare, desenvolvida especificamente para o setor de Saúde, estão convidadas a participar, no dia 7 de agosto, às 14h, de uma palestra sobre o tema. A realização é do SEBRAE/RS e a ideia é expor a metodologia que pode ser aplicada em toda empresa que compõe a cadeia do setor de Saúde. O evento será no Pelotas Parque Tecnológico (Avenida Domingos de Almeida, 1785 – Areal). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do telefone (53) 3225-0541 ou pelo e-mail nathaliat@sebrae-rs.com.br.

Inscrições pelo telefone (53) 3225-0541 ou pelo e-mail nathaliat@sebrae-rs.com.br (Foto: Divulgação)

A partir da apresentação do engenheiro Rubilar Toniazzo, que é consultor do SEBRAE/RS e especialista em Lean, os empresários que desejam aumentar seu lucro a partir da redução do desperdício conhecerão como o programa pode contribuir. O Programa Lean Healthcare se concentra no desenvolvimento organizacional para as pessoas usarem princípios, sistemas e ferramentas adequadas. Ele incentiva uma visão ampla de Lean como modo para mudança de cultura em processos e melhorias contínuas. Essa metodologia ficou famosa quando ganhou popularidade nas indústrias de países desenvolvidos, pois busca a execução das tarefas com menos desperdícios, bem como com melhorias contínuas.

A gestora de projetos do SEBRAE/RS na Regional Sul, Márcia Pedrotti Porto, explica que há uma grande oportunidade para muitos pequenos negócios, como os de alimentação, serviços de limpeza e manutenção, porém não há capacitação com foco na Saúde. “A palestra é uma forma de expor aos empresários dos mais variados segmentos que há uma possibilidade de se tornarem fornecedores desde que estejam preparados para isso”, destaca ela.

“Já estamos trabalhando com empresas que compõem a cadeia da Saúde, dentro do projeto Conexão Healthcare Região Sul, mas a ideia é ampliar a participação de negócios para serem atendidos pelo SEBRAE/RS, que pretende abrir novo projeto ainda em agosto”, completa Márcia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios