Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra gratuita revela tendências do varejo mundial

28/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS apresenta inovações do setor aos empresários de Vacaria nesta quinta-feira, 30 de abril, na Casa do Povo

Da Redação

Tendências para o setor varejista serão apresentadas no evento (Foto: Banco de Imagens)

Vacaria – Inovação, gestão e conhecimento. As armas para o varejo superar a crise econômica serão apresentadas nesta quinta-feira, 30 de abril, aos empreendedores da região. Os temas fazem parte de uma palestra gratuita promovida pelo SEBRAE/RS, a partir das 20h, na Casa do Povo (Rua Borges de Medeiros, 1987), em Vacaria. Durante o evento, o consultor Gerson Klein vai falar sobre o que foi destaque da National Retail Federation (NRF), o maior e mais importante evento internacional do varejo, ocorrido em Nova Iorque, no início do ano. As inscrições para lojistas interessados podem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800 ou pelo número (54) 3511-3052, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria, que é a entidade parceira do evento.

Após a NRF, as tendências lançadas pela indústria que cerca o mundo do varejo, desde sistemas de gestão, mobiliário, iluminação, experiência de compra do consumidor, até a relação da loja física com a loja virtual em tempos de forte valorização da internet, deverão chegar ao comércio ao longo de 2015. “A palestra é uma forma de mobilizar os empresários para as tendências de mercado, apresentar novas tecnologias disponíveis para qualificar os pontos de venda e discutir as boas práticas de gestão do varejo mundial”, assinala o técnico da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Claiton Mota Velho.

O evento gratuito tem como público-alvo Microempreendedores Individuais (MEIs), empresas de pequeno porte, microempresas e potenciais empreendedores. O palestrante será o administrador Gerson Klein, especializado em marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas. Klein esteve em Nova Iorque durante a NRF e, desde então, tem analisado e traduzido o que se viu entre as maiores empresas do mundo e o que pode ser adaptado para a realidade brasileira e gaúcha. “A crise econômica ensinou os americanos a ultrapassar o problema e a superar o período de baixa expectativa em vendas. É válido entender como eles fizeram para se reinventar e conseguir retomar um ciclo de crescimento interessante”, comenta o consultor. A palestra vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores: Baby Boomers, nascidos entre os anos 40 e 60; geração X, que nasceu entre os anos 70 e 80; geração Y, da década de 80 aos anos 2000; e a geração Z, pós-anos 2000.

Conforme Klein, as tecnologias para vestir e a tendência da internet das coisas, que coloca as máquinas se comunicando com as pessoas, são aspectos úteis para empreendedores do varejo que desejam liderar vendas e fidelizar clientes. “Vamos mostrar que as novidades e estratégias presentes nos principais eventos de comércio do mundo podem ser adaptadas à realidade local e às micro e pequenas empresas gaúchas”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae