Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra gratuita do SEBRAE/RS apresenta tendências da moda verão 2016

16/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento também marca o lançamento do novo ciclo do projeto para qualificar o setor da confecção na região

Da Redação

Tendência para o verão de 2016 serão apresentadas no evento (Foto: Banco de Imagens)

Lajeado – Vem chegando o verão – para a indústria da moda. Enquanto as lojas começam a exibir as cores e modelos do inverno, a indústria já se prepara para a temporada seguinte. Para apoiar essa missão, o SEBRAE/RS promove a palestra Tendências Confirmadas das Vitrines Internacionais – Verão 2016, na próxima quarta-feira, 19 de março, a partir das 19h. O evento ocorre na Sala 01 da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Rua Silva Jardim, 96). A palestra é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (51) 3710-1697.

A ideia é mostrar o que estará em alta no próximo verão, em termos de padrões, cores, tecidos e modelagens. A apresentação será feita pela consultora em design estratégico Simone Rech, integrante do Polo de Moda da Serra Gaúcha.

No evento também será lançado o novo grupo de confecção do Projeto Qualificar o Setor da Indústria dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. A gestora do projeto do SEBRAE/RS, Claudia Regina de Souza Kuhn, relata que, ao longo de dois anos, são realizados cursos, consultorias, missões empresariais e rodadas de negócios, com foco em temas como gestão, marketing, finanças e recursos humanos. “No ciclo anterior, foram 15 participantes, que tiveram a oportunidade de desenvolver aspectos fundamentais para seus negócios”, pontua Claudia.

Entre as participantes, a Mezacasa Indústria e Comércio de Confecções Ltda. é um dos destaques. Com oito anos de existência e foco em moda feminina com marca própria, a empresa está em um novo patamar de organização a partir do projeto. “Quando você começa um negócio, se preocupa em produzir, mas agora eu percebo que o controle é tão importante quanto a produção”, avalia a empresária Marta Lúcia Mezacasa. O cuidado com custos, preços e as rotinas financeiras passaram a integrar o trabalho da gestora. O próximo passo é continuar os treinamentos e aumentar as vendas. “A expectativa é alcançar melhor resultados a partir das mudanças”, comenta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo