Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A importância do empreendedorismo para superar a crise

07/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento “Debates Metropolitanos”, promovido pelo Diário Gaúcho será realizado em Porto Alegre, no dia 12 de julho, com entrada gratuita

Da Redação

O pipoqueiro Ubirajara Rosa (E) contará sua trajetória no evento (Foto: Giovani Vieira)

Porto Alegre – A segunda edição do evento Debates Metropolitanos, com o tema Pequenos negócios: uma saída para superar a crise, será realizada no dia 12 de julho, das 14h às 17h, no Centro Histórico Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75, Porto Alegre). A iniciativa promovida pelo jornal Diário Gaúcho tem a participação do SEBRAE/RS. Para participar, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail promocoes@diariogaucho.com.br. A entrada é franca.

Em tempos de crise e taxa de desemprego crescente, empreender se mostra uma alternativa de renda para muitas pessoas. Nesse contexto, o debate contará com a apresentação de cases de sucesso e especialistas no assunto, para auxiliar os futuros empreendedores a planejarem essa nova etapa. Conforme explica a editora do Espaço do Trabalhador do Diário Gaúcho, Cáren Cecília Baldo, “queremos auxiliar este público a conduzir seus negócios de forma organizada e, para isso, contaremos com profissionais que já atuam em diferentes níveis”, disse. Cáren destaca, ainda, que “o mais importante é pensar que estamos propondo soluções para temas importantes de Porto Alegre e região, caminhos para que as coisas melhorem”.

Para o técnico de Atendimento do SEBRAE/RS André Martinelli Niemczewski, que irá participar como convidado especialista em um dos painéis, iniciar uma empresa própria requer alguns cuidados e depende de uma visão correta e estratégica. “A falta de planejamento faz com que o rumo se perca, especialmente em momentos de crise econômica. É preciso observar o mercado”, explica. Com relação ao momento atual do Brasil, Niemczewski avalia que “momentos de dificuldade podem servir como oportunidade. É preciso estar atento às necessidades e buscar inovação”, complementa.

Programação

O primeiro painel, “Da boa ideia para o ótimo negócio”, será mediado por Cáren, e apresentará os cases dos empresários Andressa Fernandes (Andybiaá Gourmet), John Jardim (Deboxe) e Ignês Brochetto dos Santos (Confeitaria Dona Inês). Os especialistas convidados serão André Martinelli Niemczewski, (do SEBRAE/RS), e Roberto Zimmer (superintendente executivo da unidade de microcrédito do Banrisul).

Com o tema “Como se diferenciar no meio da multidão”, o segundo painel terá mediação da colunista do Diário Gaúcho e repórter da Rádio Gaúcha, Giane Guerra. Os empreendedores de sucesso destacados serão Ubirajara Rosa (Pipoca do Bira), Eva Maria de Oliveira (Expresso da Tapioca) e Lisandra Doki (Stow Designer). Os especialistas serão Fabiana Estrela (diretora regional da Associação Brasileira de Franchising – ABF) e Naira Libermann (professora e coordenadora do Núcleo Empreendedor da PUCRS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing