Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Otus Game Studio, de Novo Hamburgo, vence o Desafio de Games

16/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade foi desenvolvida na Bits, uma iniciativa do SEBRAE/RS e da ADJDRS

Da Redação

Equipe ganhou passagem para a CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo na Alemanha (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – Durante o último dia da Business IT South América – Bits 2013, 16 de maio, os visitantes conheceram os vencedores do Desafio de Games. Depois de 48 horas desenvolvendo um jogo, das seis equipes, apenas uma ganhou passagem para a CeBIT – maior feira de tecnologia do mundo que acontece na Alemanha: a Otus Game Studio, de Novo Hamburgo.

O concurso é uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJDRS). “A ideia surgiu em decorrência de o Brasil ser o quarto mercado mundial de jogos, com expectativa de crescimento de 20% ao ano até 2018”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Para decidir a equipe vencedora, o juri composto por profissionais da área avaliaram dois quesitos: a jogabilidade e a arte. “Ou seja, estamos avaliando se o projeto funciona como um jogo e se a arte que é apresentada facilita na compreensão e no seu objetivo”, completa Carlos Idiart, presidente da ADJDRS. O segundo lugar ficou com a equipe Kuupu, que há dois anos participa de desafios como esse.

Os participantes das seis empresas tiveram que desenvolver um game em dois dias sobre a Copa do Mundo. O grupo vencedor decidiu inovar para levar o prêmio: “Queríamos fazer um game que não envolvesse o futebol e sim o contexto de cada partida. Nosso principal personagem é um pipoqueiro que precisa vender refrigerante e pipoca para a torcida, dentro de um estádio. Porém, enfrenta desafios quando as pipocas acabam ou os torcedores se movem e ele não sabe mais onde o cliente está”, explica Bruno Paim que junto com os integrantes Tiago Rech, Thiago Marten e Klos Cunha formam a equipe da Otus Game Studio.

A cerimônia de premiação foi realizada no Espaço Inovação do SEBRAE/RS, uma das atrações da Bits 2013. A parceria com a feira ofereceu um espaço gratuito e aberto ao público com diversas atividades. Além do Desafio de Games, oficinas criativas, palestras e desenvolvimento de projetos conduzidos por profissionais da área de tecnologia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae