Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

Expointer acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio

18/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Os interessados em saber mais sobre as possibilidades de empreender no segmento da horticultura encontrarão informações entre 26 de agosto de 3 de setembro no Salão do Empreendedor, uma das atrações da 40ª Expointer, em Esteio. Localizado no Pavilhão Internacional, o Salão do Empreendedor é uma iniciativa a FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o SENAI-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.

Horticultura estará em evidência no Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

Um dos principais itens da cadeia produtiva do Rio Grande do Sul, a horticultura terá um espaço dedicado para a produção gaúcha. Uma estufa montada no local proporcionará aos visitantes conhecer e acompanhar o processo de cultivo protegido de morango, alface, tomate e temperos. Também haverá suporte técnico para apresentação das vantagens e desvantagens da produção com uso de substrato (material vegetal orgânico preparado para cultivo de cada espécie) e da fertirrigação (técnica de adubação que utiliza a água de irrigação) na propriedade.

O visitante poderá saber mais sobre clima, qualidade e procedimentos para aumento do rendimento da produção. Um modelo de estufa também será apresentado em vídeo e o público terá acesso a informações sobre o consumo, comercialização, gestão e possibilidades de financiamentos para investimento no setor da horticultura. O espaço é aberto e gratuito aos visitantes da feira.

Sobre o Salão do Empreendedor

Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae