Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

Iniciativa lançada nesta segunda-feira, 23 de outubro, une SEBRAE RS e parceiros e vai beneficiar 80 empreendimentos da Serra e região Metropolitana

23/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Um impulso para os negócios da área de energias renováveis e eficiência energética. Esse é o principal objetivo do Projeto Energia Mais, lançado nesta segunda-feira, 23 de outubro, na sede do SEBRAE RS, em Porto Alegre. Além da entidade, apoiam a iniciativa a Associação das Empresas da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Estado do Rio Grande do Sul (RS Óleo, Gás e Energia), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), e o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA).

Foto: SEBRAE RS

Para marcar o lançamento, os representantes das entidades presentes no evento assinaram um acordo de resultados, que prevê uma série ações e metas a serem alcançados ao longo de dois anos de duração do projeto. A iniciativa irá beneficiar 80 micro e pequenas empresas da Serra e da região Metropolitana com atividades e ações realizadas nos anos de 2018 e 2019.

O gestor de projetos do SEBRAE RS na Regional Serra Gaúcha, Aldoir Morais, explica que o principal objetivo dessa ação conjunta é ajudar as empresas do setor de energia a gerar negócios. “Além disso, a expectativa é obter parcerias estratégicas entre as participantes e as demais empresas da cadeia de energia, a fim de atender e criar oportunidades nos segmentos do agronegócio, construção civil, turismo, alimentos e indústrias em geral”, detalha.

“Vamos atuar de forma inovadora e efetiva, disseminando conhecimento e aproximando as empresas participantes das oportunidades do mercado”, complementa Cleverton Rocha, gestor de projetos do SEBRAE RS que vai desenvolver as atividades junto às empresas da região metropolitana. Ao longo de dois anos, espera-se aumentar a efetividade comercial, reduzir o custo de aquisição de clientes e obter parcerias estratégicas entre as integrantes do projeto.

Para isso, estão previstos cursos e consultorias em gestão e inovação, metodologias específicas de cooperação empresarial e estruturação comercial. O Energia Mais também vai trazer conteúdos a partir de workshops, encontros de networking, além da participação em seminários, fóruns, missões empresariais, rodadas de negócios e apoio a exposições em feiras. As interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o SEBRAE RS, pelos telefones: (54) 3290-4710 ou (54) 99998-4376 com Aldoir, na Serra Gaúcha, ou (51) 3213-1550 ou (51) 99701-9186 com Cleverton, na Região Metropolitana.

Além da ação lançada nesta segunda-feira para beneficiar os empreendimentos da Metade Norte do Estado, também será criado uma iniciativa com o mesmo escopo voltada para atender as micro e pequenas empresas da Metade Sul.

A cerimônia contou com a participação de representantes do SEBRAE RS, Marcelo Leal, presidente da RS Óleo, Gás e Energia; Ubiratã Rezler, presidente do APL MMeA; e Régis Sell Haubert, diretor da ABINEE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae