Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidades de acesso a mercados para o segmento de beleza da Região Norte

23/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto desenvolvido pelo SEBRAE/RS apresenta resultados nas ações de acesso a mercados já nos primeiros meses de 2015

Da Redação

Empresária da região participou da missão à Feira Cosmoprof (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – O projeto Qualificar o Segmento de Beleza da Região Norte do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo SEBRAE/RS, incentiva os empresários ao crescimento. Já nos primeiros meses de 2015, houve resultado nas ações de promoção de acesso a mercados. Em março, integrantes do grupo de 40 micro e pequenas empresas que participam do Projeto visitaram feiras e voltaram com inovações que qualificam ainda mais os negócios. Um desses eventos foi a Cosmoprof Worlwide Bologna 2015, na Itália. O outro foi em São Paulo, a Hair Brasil 2015.

Conforme a gestora de projetos da Regional Norte do SEBRAE/RS Cheila Fátima Lorenzon, a interação e as atividades do projeto Qualificar o Segmento da Beleza envolve muito mais do que as capacitações internas. “As oportunidades que surgem ao longo do projeto têm sido aproveitadas pelos empresários no sentido de buscar as novidades e se diferenciarem diante de seus clientes. O SEBRAE/RS planeja com cuidado as ações de acessos a mercados e as duas feiras mencionadas são partes de um calendário com várias atividades”, comenta ela, lembrando que compõem o grupo da Regional Norte empresas das cidades de Erechim e de Frederico Westphalen.

A proprietária de um salão de beleza de Erechim, Iris Kuiava, reconhece que o projeto Qualificar o Segmento de Beleza está auxiliando em seu negócio em diversas áreas. “Estamos nos estruturando como empresa e através desse projeto soube da missão Cosmoprof Bologna, que sempre foi meu sonho. Me inscrevi e pude realizar”, diz Iris. Durante a viagem, de 19 a 23 de março, ela realizou com a missão do SEBRAE/RS várias visitas técnicas a escolas de cabeleireiros e fábrica de cosméticos e equipamentos, além de associações profissionais. “A quantidade de informação que recebemos foi imensa e muito valiosa”, relata.

Iris pretende já aplicar os conhecimentos do segmento de beleza, agregando valor e inovação para melhor servir o cliente. “Para mim, a missão foi muito proveitosa, sua organização, pontualidade, diversidade. Espero que possa repetir e que muito mais colegas tenham oportunidades”, conclui.

Cheila Fátima Lorenzon, do SEBRAE/RS, antecipa para os empresários da região Norte que o próximo evento de grande repercussão para o trabalho será o Seminário Estadual do Segmento de Beleza e Estética. As informações mais detalhadas serão divulgadas em breve.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae