Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito MEI Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para professores atuarem junto a bolsistas do Sebrae RS e CNPq

Inscrições para orientadores do programa Agentes Locais de Inovação estão abertas até o dia 22 de março

01/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma oportunidade para mestres ou doutores para atuar com a orientação de bolsistas de pesquisa no desenvolvimento de empreendimentos gaúchos. O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação tem como foco promover a inovação nas pequenas empresas, a partir da atuação de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae. O objetivo da seleção é buscar profissionais que vão atuar como orientadores dos agentes. O edital está disponível online. As inscrições vão até o dia 22 de março.

Selecionados atuarão como orientadores de bolsistas (Foto: Banco de Imagens)

A gestora do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação pelo Sebrae RS, Michele Seleri, destaca que o programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para as pequenas empresas. “A seleção é voltada para professores universitários residentes nas regiões de atuação da iniciativa no Rio Grande do Sul. O programa começou em março de 2017 com 40 agentes e os orientadores atuarão no projeto ao longo de 18 meses”, explica.

A iniciativa promove ações de inovação em empresas das regiões Metropolitana, Sinos, Caí e Paranhana, Serra, Sul, Vales do Taquari e do Rio Pardo e Planalto. Os candidatos devem residir nessas regiões. Serão escolhidos mestres ou doutores que podem ser de diversas áreas de formação, como Administração, Ciências Contábeis, Design, Alimentos, Economia, Engenharias, Moda, Publicidade e Propaganda e Turismo, entre outras. A lista completa está no edital do processo seletivo. É necessário ter experiência como orientador de graduandos, pós-graduandos e/ou mestrandos, além da atuação em projetos de pesquisas e teses voltadas para a boa prática de inovação em pequenos negócios.

Os candidatos devem ter disponibilidade de dedicar pelo menos 20 horas semanais para o projeto. O processo inclui análise curricular e de documentos, além de uma avaliação técnica-situacional. A divulgação dos selecionados será no dia 26 de abril.

O orientador será bolsista do CNPq. A remuneração de Bolsa Orientador é de até R$ 4 mil mensais por até 18 meses de duração. Cada profissional atuará como orientador de publicações (artigo e estudo de caso) de até 20 Agentes Locais da Inovação, além de elaborar dois artigos próprios. Também será responsável pela realização de um plano de atividades e de relatório mensal de desempenho dos bolsistas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha