Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para negócios de impacto social e ambiental

Inscrições para todo País vão até o dia 3 de abril

22/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Iniciativas criadas para gerar impacto social positivo podem participar da seleção (Foto: Banco de Imagens)

Iniciativas criadas para gerar impacto social positivo podem participar da seleção (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram seleção para a Chamada de Casos Incluir 2017. A iniciativa busca exemplos de boas práticas de negócios inclusivos e/ou sociais entre empreendedores, potenciais empresários, produtores rurais, MEIs e micro e pequenas empresas. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e realizar inscrições até o dia 3 de abril aqui

O técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE RS Gustavo Schneck Moreira explica que os casos finalistas receberão como premiação o encaminhamento aos programas de apoio a negócios de impacto social do Governo Federal, bancos de desenvolvimento, investidores, incubadoras e aceleradoras, tanto para investimento quanto suporte para que as ações sejam implementadas.

A primeira edição do trabalho ocorreu em 2015 e contou também com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As iniciativas selecionadas na época foram reconhecidas e seus casos publicados no relatório “Mercados Inclusivos no Brasil: desafios e oportunidades do ecossistema de negócios”. Cinco desses exemplos fazem parte, atualmente, do portfólio global de estudos de casos da Plataforma G20 de Negócios Inclusivos.

Neste ano, serão contempladas seis categorias: ideia inovadora, negócio com soluções de impacto social, negócio com solução de impacto ambiental (positivo), negócio de impacto em escala, negócio inclusivo em cadeias de valor e negócio rural de impacto. Além disso, a chamada prevê um reconhecimento especial para as iniciativas que se destacarem em temas como gênero, juventude, terceira idade e integração dos objetivos de desenvolvimento sustentável do negócio.

A avaliação dos projetos encaminhados será realizada até o dia 30 de junho e os resultados serão divulgados em agosto. Os casos selecionados em cada categoria participarão de um evento de premiação em outubro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente