Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para fornecedores da área da Saúde

Projeto para capacitar pequenos negócios que desejam atender clínicas, laboratórios, hospitais e demais empresas do setor terá início em meados de agosto

09/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – O SEBRAE RS oferecerá para o mercado de Pelotas e cidades próximas um projeto focado em capacitação para a cadeia de fornecedores da área da Saúde. Micro e pequenas empresas das mais variadas atividades, como alimentos, serviços de manutenção, confecções, limpeza, fabricantes de produtos e materiais poderão participar e ter melhorias para atender seus clientes. Serão 30 vagas com início das ações previsto para 15 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0541.

Micro e pequenas empresas que fornecem produtos e serviços para Saúde podem participar do projeto do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

Conforme o levantamento da gestora de projetos do SEBRAE RS Márcia Pedrotti Porto, os hospitais Santa Casa e São Francisco de Paula, parceiros do projeto, oferecem muitas oportunidades para fornecedores, e as micro e pequenas empresas podem aproveitar essas possibilidades. Porém, a área da Saúde exige algumas capacitações bastante diferenciadas, dentro de normas e qualificações muito rígidas. “A intenção do projeto que chamamos de Encadeamento Produtivo da Saúde, é preparar os pequenos negócios para as exigências deste setor. Entre elas, por exemplo, há questões de gestão e organização de materiais, higiene, processos pontuais, entre outros”, esclarece ela.

Durante o decorrer do projeto, os empreendedores participantes terão disponíveis atividades de capacitação, palestras, consultorias, seminários e conteúdos técnicos. “Pretendemos que os inscritos tenham foco em capacitação para o mercado. Quem atende bem um cliente na área de Saúde, na verdade, está preparado para quaisquer outros setores”, detalha a gestora.

As micro e pequenas empresas compõem parte importante da economia de Pelotas e região. “Com a parceria dos hospitais locais percebemos que os prestadores de serviços podem ser muito solicitados. Mas, para trabalhar no ambiente da Saúde, é preciso saber das regras e respeitar como devem ser feitas as ações e o projeto foi todo elaborado para ajudar os mais diferentes tipos de empresas”, comenta Márcia Helena.’

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios