Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para fornecedores da área da Saúde

Projeto para capacitar pequenos negócios que desejam atender clínicas, laboratórios, hospitais e demais empresas do setor terá início em meados de agosto

09/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – O SEBRAE RS oferecerá para o mercado de Pelotas e cidades próximas um projeto focado em capacitação para a cadeia de fornecedores da área da Saúde. Micro e pequenas empresas das mais variadas atividades, como alimentos, serviços de manutenção, confecções, limpeza, fabricantes de produtos e materiais poderão participar e ter melhorias para atender seus clientes. Serão 30 vagas com início das ações previsto para 15 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0541.

Micro e pequenas empresas que fornecem produtos e serviços para Saúde podem participar do projeto do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

Conforme o levantamento da gestora de projetos do SEBRAE RS Márcia Pedrotti Porto, os hospitais Santa Casa e São Francisco de Paula, parceiros do projeto, oferecem muitas oportunidades para fornecedores, e as micro e pequenas empresas podem aproveitar essas possibilidades. Porém, a área da Saúde exige algumas capacitações bastante diferenciadas, dentro de normas e qualificações muito rígidas. “A intenção do projeto que chamamos de Encadeamento Produtivo da Saúde, é preparar os pequenos negócios para as exigências deste setor. Entre elas, por exemplo, há questões de gestão e organização de materiais, higiene, processos pontuais, entre outros”, esclarece ela.

Durante o decorrer do projeto, os empreendedores participantes terão disponíveis atividades de capacitação, palestras, consultorias, seminários e conteúdos técnicos. “Pretendemos que os inscritos tenham foco em capacitação para o mercado. Quem atende bem um cliente na área de Saúde, na verdade, está preparado para quaisquer outros setores”, detalha a gestora.

As micro e pequenas empresas compõem parte importante da economia de Pelotas e região. “Com a parceria dos hospitais locais percebemos que os prestadores de serviços podem ser muito solicitados. Mas, para trabalhar no ambiente da Saúde, é preciso saber das regras e respeitar como devem ser feitas as ações e o projeto foi todo elaborado para ajudar os mais diferentes tipos de empresas”, comenta Márcia Helena.’

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae