Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Óleo orgânico é a aposta da Eco Mach nesta edição da Mercopar

07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresa inova mais uma vez com produtos ambientalmente corretos

Da Redação

Eco Mach: Mercopar é palco de inovações constantes por parte da empresa (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Diante do atual cenário econômico do País, a Eco Mach, de Caxias do Sul/RS, vem estimulando o empresariado do setor metalmecânico a otimizar suas atividades em pelos menos três frentes: financeira, meio ambiente e saúde do trabalhador. A empresa lança na Mercopar deste ano, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece até a próxima sexta-feira (09) em Caxias do Sul, uma linha de óleos orgânicos – hidráulicos, lubrificantes, refrigerantes e pneumáticos – que, por não serem originados do petróleo, como os óleos minerais, não agridem o meio ambiente e nem atingem a saúde dos colaboradores. São os chamados óleos classe 2. Com isso, o empresário não tem necessidade de pagar insalubridade ao trabalhador.

Em sua quinta participação na Mercopar, a Eco Mach chegou aos óleos orgânicos depois de percorrer um interessante caminho de regeneração de óleos solúveis. Quando chegou à feira, há cinco edições, a empresa apresentou o primeiro equipamento regenerador de óleo solúvel. Com ele, é possível não somente reutilizar o óleo de suas máquinas, mas regenerá-lo. Ou seja, 95% do material que seria descartado passa por um processo que elimina os micro-organismos e bactérias que contaminam o óleo solúvel durante seu uso. “Já tivemos clientes que economizaram quase 1 milhão de reais na compra de óleos em um ano”, assegura o diretor comercial da Eco Mach, Agenor Fortuna de Carvalho.

Sugestão de clientes levou ao desenvolvimento de produtos – Foram os próprios clientes da Eco Mach que sugeriram a criação de óleos sustentáveis. No ano passado, a empresa apresentou na Mercopar o óleo orgânico feito a partir da casca do arroz. Depois de pesquisas e testes, chegou aos produtos desenvolvidos agora. “É uma nova forma de pensar e agir dentro de um ambiente industrial, há ganhos de todos os lados”, comenta o diretor, ao ressaltar que o cliente que usa o óleo fabricado a partir do petróleo ainda tem um grande gasto com o descarte do produto.

O foco da empresa é a região Sul do Brasil, onde busca desenvolver um sólido trabalho de acompanhamento e pós-venda. Por outro lado, Carvalho vislumbra a exportação tanto de equipamentos quanto de óleos. E, o mais interessante, é que os próprios óleos orgânicos também podem passar pelo mesmo processo de regeneração dos óleos minerais, com a vantagem da insalubridade. “Se há perda de propriedades, é só aumentar a emulsão de óleo”, afirma o diretor da empresa.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha