Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oito empresas gaúchas estão na final do Prêmio MPE Brasil

02/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Vencedores serão conhecidos no próximo dia 4, em Brasília

Da Redação

(Reprodução)

Porto Alegre – Oito empresas gaúchas estão na disputa nacional pelo prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil – etapa 2012. São elas: Estância Santa Maria (Pelotas/Pedras Altas), Farmácia Centromed (Júlio de Castilhos), Termobrás (Carazinho), Fortus Contabilidade (Porto Alegre), Tecnoambi (Caxias do Sul), Challenger Brasil – Experience English (Santa Maria), Caminho do Saber (Caxias do Sul) e Pousada Blumenberg (Canela). O número representa um recorde para o Rio Grande do Sul em todas as edições do Prêmio. As empresas vencedoras serão conhecidas na quinta-feira, dia 4 de abril, durante cerimônia em Brasília.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o expressivo número de representantes do Estado na final nacional é motivo de orgulho e representa a qualidade ascendente das empresas gaúchas. “O Prêmio é uma maneira de incentivar micro e pequenas empresas na busca pela excelência”, sintetiza Koch. Serão premiadas em Brasília dez micro e pequenas empresas brasileiras divididas em oito categorias (indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação e agronegócio) e dois destaques (Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação).

Concorrem à final nacional do Prêmio as vencedoras estaduais melhor avaliadas pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “As micro e pequenas empresas vencedoras estaduais foram submetidas a uma análise técnica e de documentação pelo Sebrae Nacional. Esta conferência selecionou quem recebeu as visitas técnicas in loco da FNQ e agora está disputando a final em Brasília”, explica a gestora do MPE Brasil no SEBRAE/RS, Roséli Martins da Rosa. Para ela, o grande número de MPEs gaúchas classificadas para a final aumenta a expectativa de vitória. “Estamos entusiasmados com a chance de o Rio Grande do Sul ser premiado em várias categorias”, diz a gestora.

A edição 2012 do MPE Brasil contou com a participação de mais de 38 mil empresas, que concorreram à premiação em seus estados, ao responder o questionário de autoavaliação com perguntas baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). No ano passado, a Clínica Dr. Schuch Diagnóstico por Imagem, de Cachoeira do Sul, trouxe o prêmio MPE Brasil para o Rio Grande do Sul na categoria Serviços de Saúde.

O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio tem como objetivo reconhecer, incentivar e premiar as micro e pequenas empresas que, com visão de mercado e capacidade de gestão, enxergam em seus pequenos negócios grandes oportunidades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing