Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oficinas práticas são destaque na Feira do Empreendedor 2012

28/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades voltadas para a internet, gastronomia, moda e maquiagem atraem os visitantes

Da Redação

Porto Alegre – Empreendedores, que atuam nas mais diversas áreas, em um só objetivo: conhecer as novas práticas para aprimorar seus negócios ou aqueles que ainda estão por vir.  Com esse propósito, a Feira do Empreendedor oferece atividades para todos os públicos. Oficinas das áreas de Gastronomia, Moda, Artesanato e Internet chamam a atenção dos visitantes.

Duas salas lotadas. De fora, outros curiosos também atentos no assunto que não sai de moda: a internet.  “Um fenômeno que está mudando a cara do mercado de consumo e abre oportunidades para empreendedores”, define a consultora do Sebrae/RS, e uma das responsáveis pela atividade, Patrícia Alves. A oficina “Como Abrir uma Loja Virtual” explica, em três horas, o passo a passo de como concretizar um comércio via web. Para quem não sabe, o Brasil é um dos líderes mundiais em crescimento de vendas online.

A prática tem como objetivo proporcionar as condições necessárias para desenvolver competências e a compreensão dessa ferramenta. A aluna Márcia Soppelsa está ciente da importância desse instrumento e espera, depois da oficina, ficar mais preparada para essa nova realidade: “Sou proprietária de um consultório dentário e quero criar um site para me aproximar dos meus pacientes. Como um portal não precisa de muito investimento financeiro, acho que estou no lugar certo”, ressalta a dentista.  Além disso, as atividades debatem o marketing e as formas adequadas de anunciar produtos e serviços na internet. “Depois dessa prática, os alunos podem sair com os sites das empresas prontos”, completa a professora.

Para os interessados na arte de fabricar produtos alimentícios, a Feira do Empreendedor conta com Workshops de dar água na boca. O segundo dia do evento foi marcado pela guloseima mais famosa atualmente, o bolinho cupcake, junto com bombons e combinações de outros doces que costumam conquistar os clientes. No entanto, a produção de iguarias não é o único foco das oficinas de gastronomia, o Sebrae/RS, em parceria com Senai, Senac e Fecomércio, dá dicas valiosas sobre a gestão na segurança, higiene e apresentação do alimento.

Moda, Estética e Beleza, setores que ajudam na geração de renda de milhões de brasileiros, não ficam de fora: estilos de vestir, maquiagens e penteados são uma das grandes atrações da feira. O artesanato, identidade cultural de diversas regiões, também ganha espaço com oficina “Cultura e Sustentabilidade Gerando Negócios”.

Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor ocorre até dia 30 de setembro, no Centro de Convenções da Fiergs, das 14h às 21h, em Porto Alegre. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional