Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oficinas para empreendedor individual terão versão virtual

04/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Expectativa é lançar o programa no início de julho, durante a Semana do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae

Tatiana Alarcon

Brasília – O programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que apresenta soluções em gestão e fortalecimento dos novos empreendedores brasileiros, será disponibilizado também em versão para a internet. Desde 25 de maio, a instituição vem testando o piloto de três oficinas nessa nova modalidade. A experiência termina no dia 11 de junho. A expectativa é que o programa seja lançado no início de julho, durante a Semana do Empreendedor Individual.

“Já são cerca de 2,5 milhões de empreendedores individuais (EI) no Brasil mas a formalização é apenas o primeiro passo. Mais importante é qualificá-los para dar sustentabilidade aos negócios. É nesse sentido que o Sebrae está trabalhando”, destaca o presidente da instituição, Luiz Barretto.

Com 200 alunos por turma, o projeto de capacitação virtual especialmente voltado para os EI, oferece as oficinas SEI Controlar o Meu Dinheiro, SEI Planejar e SEI Empreender. As oficinas serão disponibilizadas ao público após a fase de testes e ajustes finais.

Os recursos tecnológicos utilizados nas oficinas são simplificados e acessíveis. Além disso, o material de estudo pode ser exibido sem problemas em qualquer largura de tela, o que permite a visualização inteira do conteúdo em computadores de mesa (desktops), netbooks, tablets e smartphones.

De acordo com a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti, a versão à distância das oficinas é ideal para empreendedores individuais. “A maior flexibilidade de horário permitida pelas soluções educacionais online é particularmente adequada às condições desse público, que dispõe de pouco tempo para se ausentar dos negócios. A capacitação presencial é importante, mas acreditamos que a versão virtual é também uma alternativa relevante”, explica.

Além dos três pilotos, o programa contempla outras oficinas que serão testadas na sequência. São elas: SEI Comprar, sobre preços, pagamentos e relação com fornecedores; SEI Vender, que ensina ao empreendedor a preparar os produtos e serviços para expandir mercados; e SEI Unir Forças para Melhorar, que orienta sobre as vantagens de empreender a partir de ações coletivas.

O EI é um regime de formalização de trabalhadores por conta própria, como costureiras, manicures, pedreiros e cabeleireiras, com uma receita bruta de até R$ 60 mil por ano. Mais de 400 ocupações podem seguir essa modalidade de registro. Para ser um EI, o trabalhador pode ter apenas um empregado contratado e não pode participar em outra empresa como sócio ou titular.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios