Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Oficina aborda legislação trabalhista para o segmento da beleza

10/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito será realizado no dia 11 de novembro, a partir das 19h, no SEBRAE/RS em Caxias do Sul

Da Redação

Palestra abordará questões trabalhistas do setor (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – Uma dúvida afeta o setor da beleza e estética. Cabeleireiros, manicures e esteticistas são funcionários, empreendedores parceiros ou terceirizados? Essas e outras questões serão respondidas na oficina “Sustentabilidade no Ambiente de Salão de Beleza”, pelo consultor Paulo Roberto Russo Bresciani, diretor da Primeiro Assessoria, de São Paulo, especialista em gestão para o setor. O evento será realizado na quarta-feira, 11 de novembro, das 19h às 23h, na sede do SEBRAE/RS em Caxias do Sul (Rua Pinheiro Machado, 1276). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800-570-0800 ou (54) 3290-4721. Vagas limitadas.

A oficina integra as atividades realizadas pelo Projeto Qualificar as Empresas de Serviços da Serra Gaúcha, com foco em beleza e estética. A iniciativa promovida pelo SEBRAE/RS conta com mais de cem empresas participantes na região. “Durante um ano são promovidos cursos, palestras e consultorias para aprimorar a gestão de seus negócios”, observa Gustavo Angelo Rech, gestor do projeto pelo SEBRAE/RS.

Caxias do Sul encerra o ciclo de palestras, que começou em Santa Maria e passou também por Porto Alegre e Passo Fundo. A técnica setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Ana Paula Rezende destaca que o objetivo das atividades é levar informações para empresas do segmento de beleza para ajudá-las a administrar os riscos trabalhistas. “Também pretendemos motivar os empresários a buscar a chave do sucesso para seus negócios”, informa. Cerca de 900 empresas participam dos projetos coletivos da entidade em todo Estado voltados para o aprimoramento da gestão do setor de beleza.

O consultor Paulo Bresciani foi convidado pelo SEBRAE/RS para falar sobre empreendedorismo no segmento de salões de beleza e sobre formas de contratação. “A base para essa regulação são os projetos de lei nº 5230/2013 e PLC 255/2013, que legalizam o que já ocorre por quase um século, o Salão Parceiro e o Profissional Parceiro, com o rateio do faturamento, em percentuais definidos pelas partes”, explica Bresciani. Ou seja, a nova legislação respeita os usos e costumes do setor que é a partilha do faturamento (comissão), que varia entre 40% e 70%. O consultor esclarece que “esse é um modelo pelo qual os parceiros (salão e profissionais) unem esforços e recursos para fins comuns, uma relação de ganho-ganha em que todos pagam seus encargos fiscais, tributários e previdenciários, gerando resultados positivos para o negócio”.

Confira a programação completa e a agenda do ciclo de palestras:

• Empreendedorismo no Segmento Salão de Beleza
• Formas de Contratação
• Legislação Brasileira (Lei 12592/2012 / Projeto de Lei 5230/2013)
• Planejamento Previdenciário
• Planejamento Tributário
• Perguntas e Respostas

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação