Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Observatório do Trabalho é apresentado em Porto Alegre

28/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ferramenta online vai disponibilizar dados socioeconômicos da cidade, qualificando as políticas públicas

Da Redação

Superintendente do Sebrae/RS, Leo HainzenrederPorto Alegre – O Sebrae/RS, a Prefeitura de Porto Alegre e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), lançaram nesta quinta-feira, dia 28/06, o Observatório do Trabalho da Capital. O evento, realizado na sede do Executivo Municipal, teve as presenças do prefeito José Fortunati, do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, do superintendente e dos diretores Técnico e de Administração e Finanças do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas, respectivamente, e Ademir Figueiredo, Coordenador Técnico do Dieese.

O Observatório do Trabalho é uma ferramenta online, pioneira e inovadora no Rio Grande do Sul, ligada ao portal da prefeitura. Nele estarão disponíveis dados sobre as atividades econômicas de Porto Alegre, tanto quanto à ocupação das vagas de trabalho como da presença de empresas, por setores de atividade e localização geográfica por bairros.

Falando em nome do Sebrae/RS, o superintendente Léo Hainzenreder destacou que “com os estudos e o cruzamento dos dados que serão feitos através do Observatório, gestores municipais, instituições de ensino e tecnologia, bem como o próprio Sebrae/RS, poderão desenvolver ações mais assertivas e de acordo com as necessidades dos cidadãos e dos empreendedores”. Hainzenreder lembrou, ainda, que o projeto Sebrae 2014, que tem foco na capacitação dos pequenos negócios com vistas à Copa do Mundo, será um dos beneficiados com o Observatório.

O prefeito José Fortunati ressaltou que o Observatório do Trabalho de Porto Alegre é uma importante fonte de informações para qualificar as políticas públicas. “Teremos um raio-x completo do mercado de trabalho para desenvolver estratégias de qualificação e geração de emprego e renda, focadas no empreendedorismo e nas reais demandas da cidade e oportunidades para o cidadão”, afirmou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha