Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Observatório do Trabalho é apresentado em Porto Alegre

28/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ferramenta online vai disponibilizar dados socioeconômicos da cidade, qualificando as políticas públicas

Da Redação

Superintendente do Sebrae/RS, Leo HainzenrederPorto Alegre – O Sebrae/RS, a Prefeitura de Porto Alegre e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), lançaram nesta quinta-feira, dia 28/06, o Observatório do Trabalho da Capital. O evento, realizado na sede do Executivo Municipal, teve as presenças do prefeito José Fortunati, do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, do superintendente e dos diretores Técnico e de Administração e Finanças do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas, respectivamente, e Ademir Figueiredo, Coordenador Técnico do Dieese.

O Observatório do Trabalho é uma ferramenta online, pioneira e inovadora no Rio Grande do Sul, ligada ao portal da prefeitura. Nele estarão disponíveis dados sobre as atividades econômicas de Porto Alegre, tanto quanto à ocupação das vagas de trabalho como da presença de empresas, por setores de atividade e localização geográfica por bairros.

Falando em nome do Sebrae/RS, o superintendente Léo Hainzenreder destacou que “com os estudos e o cruzamento dos dados que serão feitos através do Observatório, gestores municipais, instituições de ensino e tecnologia, bem como o próprio Sebrae/RS, poderão desenvolver ações mais assertivas e de acordo com as necessidades dos cidadãos e dos empreendedores”. Hainzenreder lembrou, ainda, que o projeto Sebrae 2014, que tem foco na capacitação dos pequenos negócios com vistas à Copa do Mundo, será um dos beneficiados com o Observatório.

O prefeito José Fortunati ressaltou que o Observatório do Trabalho de Porto Alegre é uma importante fonte de informações para qualificar as políticas públicas. “Teremos um raio-x completo do mercado de trabalho para desenvolver estratégias de qualificação e geração de emprego e renda, focadas no empreendedorismo e nas reais demandas da cidade e oportunidades para o cidadão”, afirmou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios