Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

O ônibus dos empreendedores no bairro Cruzeiro

23/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 26 e 30 de outubro, última semana do mês, a Linha da Pequena Empresa vai estar na rua Luiz Michelon, 242, junto ao Posto Imigrante

Da Redação

Ônibus adaptado estacionará no bairro Cruzeiro na última semana de outubro (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – A última semana de outubro, entre os dias 26 e 30, será dedicada ao bairro Cruzeiro no roteiro da Linha da Pequena Empresa. O endereço de referência é a Rua Luiz Michelon, 242, junto ao Posto Imigrante. Os profissionais que trabalham para atender às demandas de empreendedores ou pessoas interessadas em ter seus próprios negócios vão estar das 10h às 17h no ônibus especial que é mantido pela parceria entre o SEBRAE/RS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

No planejamento dos bairros que a Linha da Pequena Empresa visita ao longo de cada semestre, desde 2013, o Cruzeiro sempre esteve presente porque possui uma grande circulação de pessoas. “Como o nosso trabalho na Linha possui foco em informar e orientar os possíveis empreendedores sobre processos de formalizações de empresas ou ajudar quem já possui um pequeno negócio e precisa aprimorar temas de gestão, estar em bairros populosos nos ajuda a atingir ainda mais o público que não consegue se deslocar até o Centro da cidade, por exemplo”, explica o gestor do projeto junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

Na estrutura montada para a Linha da Pequena Empresa, além de informações, há serviços que são concluídos ali mesmo. “Com os parceiros do tema microcrédito, ocorre de muitas consultas já saírem dali com a documentação encaminhada e aprovada para a retirada de algum valor que possa ajudar os empresários”, observa o executivo. Na parte de entrega de documentos para a formalização de micro ou pequenas empresas ou registro de Microempreendedores Individuais (MEIs), a situação também se resolve na hora. “A quantidade de atendimentos com a finalidade de formalizar empresas é expressiva. Dos mais de 6,4 mil já realizados desde 2013, 2.385 foram para essa função específica”, complemente Meyer.

Os bairros que já receberam a Linha da Pequena Empresa no segundo semestre de 2015: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kayser, Exposição, São Ciro, Galópolis e São Pelegrino. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros no interior da cidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios