Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

O futuro do setor de alimentos e bebidas em debate

Evento promovido pelo SEBRAE RS e parceiros realizará diversas atividades gratuitas entre os dias 20 e 23 de novembro

14/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Com o objetivo de fortalecer as conexões entre uma cadeia produtiva com grande potencial de novos negócios, o SEBRAE RS realizará a Semana do Futuro em Alimentos e Bebidas, entre os dias 20 e 23 de novembro. A programação terá atividades gratuitas, como palestras e sessão de negócios, e as inscrições devem ser feitas no site do SEBRAE RS. De acordo com o coordenador da carteira de alimentos e bebidas no SEBRAE RS, Roger Klafke, a entidade realiza, anualmente, eventos para encerrar o calendário de atividades dos projetos e, para 2017, a iniciativa foi projetada de forma mais abrangente. “Esse ano incorporamos diversas ações em um único encontro, maior e com mais possibilidades de debate”, conta.

Seminário é uma das atividades da semana especial do segmento (Foto: Divulgação)

A programação começa com o Desafio Startup LAB, nos dias 20 e 21, no Instituto SENAI de tecnologia em Alimentos e Bebidas (Avenida Sertório 473). O projeto concentra uma série de atividades de estímulo à cultura empreendedora, em que os participantes trabalham para transformar projetos em negócios que resolvam problemas reais das indústrias de alimentos e bebidas. No dia 21, o Jantar Secreto – slow food, permitirá uma experiência gastronômica sensorial diferente para os participantes. A ação surgiu do casamento entre a neurociência e a gastronomia e será executada pela startup Cozinhe.me. Para quem procura novas oportunidades de negócios, um encontro especial será realizado no dia 23, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS – Avenida Assis Brasil, 8787) reunindo produtores rurais, indústrias de alimentos e bebidas e donos de restaurantes, bares, padarias, confeitarias, varejistas, atacadistas e prestadores de serviços.

Também no dia 23, um seminário contará com a presença de diversos empreendedores e especialistas do segmento. Entre os temas estão “Tendências e oportunidades no mercado brasileiro de alimentos e bebidas”, com o engenheiro de alimentos Luis Madi. Para debater as relações do campo com o consumidor, destacando a produção local e artesanal, os convidados serão a médica veterinária Elen Silveira Naleiro, a especialista em negócios internacionais, Marina Schwartzman, e o especialista em gestão de marcas, Tiago Merckel Haugg, com o painel “Do campo a mesa – o futuro é local, artesanal, sustentável e orgânico”.

Outra atração será o painel “Inovação e tendências em alimentos e bebidas”, com o criador da marca Urban Farmcy, Tobias Chanan, a proprietária da Bendita Horta, especializado em produtos orgânicos, Camila Wait Hauck, o proprietário da Zapata Cervejaria Rural, Felipe de Paula, e a produtora rural e dona da empresa Campo Limpo Alimentos Orgânicos, Lívia Andrade

Para Klafke, o objetivo da semana é promover reflexão e debate sobre oportunidades em todos os elos da cadeia produtiva de alimentos e bebidas. “Vamos fazer uma aproximação entre os integrantes desse segmento como, por exemplo, o produtor rural com o varejo, e os empresários e chefs com o meio rural, para promovermos negócios e valorizarmos os produtos regionais e as suas características”, finaliza.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) é co-realizadora do evento, e são apoiadores da Semana do Futuro em Alimentos e Bebidas a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha), e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS