Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

A receita do doce sabor de crescer de Mazé Lima

07/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Doceira Mazé Lima foi destaque na Feira de Oportunidades do Senac-RS com a palestra “de faxineira a empresária de sucesso” 

Da Redação

Mazé Lima esteve em Porto Alegre na noite dessa quarta-feira, 6 de maio (Foto: Mônica Carvalho/Faculdade Senac POA)

“Tudo é possível quando acreditamos no nosso sonho mais profundo”. Esta é uma das frases que impulsionam a vida da empresária Mazé Lima, dona de uma das principais empresas de doces do País, a Mazé Doces Artesanais do Brasil. Convidada pelo SEBRAE/RS, ela foi um dos destaques da 10ª Feira de Oportunidades do Senac-RS, na noite de quarta-feira, 6 de maio.

Emoção, sorrisos e muita vontade de empreender, um misto de sentimentos foi o que Mazé despertou nas cerca de 100 pessoas que não perderam um detalhe da sua história. Na palestra “de faxineira a empresária de sucesso”, ela contou como começou sua formação com os cursos do SEBRAE. “Em 2004, apareceu na minha cidade o EMPRETEC, que foi o primeiro curso presencial que eu fiz. E eu costumo dizer que o EMPRETEC mudou a minha vida, abriu a minha mente. Ele me fez ver que tudo podia ser diferente, pois eu não tinha ideia de ter uma empresa, eu achava que tinha uma fabriqueta” disse Mazé.

Em 2011, ela recebeu o troféu Maria Elvira Sales, pelo Prêmio Mulheres Notáveis de Minas Gerais, na categoria Comércio. Foi vencedora do concurso Conte sua História, do SEBRAE Nacional, em 2011, e conquistou o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios em 2012, na categoria Pequenos Negócios. Foi diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas nos anos de 2012, 2013 e 2014 e tem formação em Gestão de Negócios.

“Nós temos a força e a capacidade de transformar o nosso mundo. Então, por mais difícil que seja a situação, sonhe, empreenda e faça acontecer”, ressaltou Mazé, emocionada.

Sobre a Feira de Oportunidades

A Feira de Oportunidades, que acontece entre os dias 4 e 8 de maio em todas as unidades Senac do Estado, já figura como uma das mais importantes ações de incentivo à qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de levar qualificação ao maior número de gaúchos, a expectativa é atender mais de 100 mil pessoas gratuitamente durante o evento. A participação é 1 kg de alimento não perecível, ou uma peça de roupa. Interessados devem fazer a inscrição pelo site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

No evento, o SEBRAE/RS também divulga o programa Desafio Universitário Empreendedor. Num ambiente virtual os estudantes e professores são estimulados a desenvolver atitudes empreendedoras e ficar mais preparados para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo