Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Novos expositores querem aproveitar o potencial da Mercopar

10/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul recebe em outubro a tradicional feira de subcontratação e inovação industrial

A Mercopar é realizada anualmente em Caxias do Sul (Foto: João Alves)

Caxias do Sul – Prospectar novos clientes, desenvolver ações de marketing, reforçar a apresentação da empresa para um público especializado e mostrar ao mercado que é preciso agir em todas as áreas, mesmo em momentos de turbulência na economia. Este é o foco que boa parte das empresas estreantes na Mercopar levará para a principal Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul, que será realizada de 4 a 7 de outubro, em Caxias do Sul. O evento reunirá empresas das áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, que apresentarão seus principais produtos e lançamentos.

Marathon Motors

Entre os novos expositores está a Regal Beloit do Brasil – Motores Marathon, com parque fabril localizado em Caxias do Sul, que produz motores para as mais diversas atividades, incluindo equipamentos especiais para usos específicos, sob consulta, com potência de até 2.400 kva. A partir de 2013, a empresa passou a atender o mercado nacional, já que até então o foco era quase que, exclusivamente, os Estados Unidos. “E este é um dos motivos que nos leva a investir na Mercopar, divulgando a nossa marca e os nossos motores. Estamos prontos para atender as necessidades da indústria local, com motores elétricos trifásicos, monofásicos, para motobombas e motofreio, entre outros. Esta feira é uma verdadeira referência quando o assunto é subcontratação industrial, ainda mais recebendo visitantes específicos e identificados com o nosso setor”, pontua o diretor Comercial José Valdir Araújo. Para ele, a economia já começa a demonstrar os primeiros sinais de recuperação. “Vejo muitos negócios represados e que devem ser retomados em breve, com força total. Queremos estar preparados para quando este momento chegar”, acrescenta Araújo.

Union Tecnologia

Quem também estará na Mercopar pela primeira vez é a Union Tecnologia, de São Paulo, que desenvolve equipamentos para a indústria metalmecânica. De acordo com o diretor Alessandro Gorgulho, a empresa quer aproveitar a feira para ampliar o número de clientes potenciais, além de buscar novas oportunidades de mercado. “Queremos divulgar nossos produtos e serviços em uma nova região, apresentando nossa linha de proteções telescópicas e sanfonadas, a linha completa da Bombas Brinkmann, além de mostrar as bombas de fusos helicoidais e skimmers (desenvolvido para separar óleo contaminante em tanques de água ou emulsão)”, explica Gorgulho.

Em 2016 a Mercopar completa 25 anos com a expectativa de criar um ambiente positivo para a geração de negócios junto ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação