Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Novo prazo para envio de projetos de educação empreendedora

12/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio. As participantes recebem apoio financeiro e técnico para desenvolver projetos

Da Redação

Projetos visam fomentar a educação empreendedora nas universidades (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Programa Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, que aproxima a cultura do empreendedorismo das instituições de ensino, está com novo edital para faculdades e universidades gaúchas. Uma das novidades é o prazo prorrogado até 17 de maio para apresentação de projetos. A chamada pública está aberta e o edital está disponível a partir do link: http://goo.gl/uZllJt. Interessados também podem entrar em contato com a Gerência de Soluções do SEBRAE/RS, pelo telefone (51) 3216-5265.

O programa é voltado para Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam no Estado, públicas e privadas, que tenham interesse em expandir a oferta de educação empreendedora. Com o apoio técnico e financeiro do SEBRAE/RS, os projetos vencedores contribuirão para a formação de novos profissionais em sintonia com a cultura empreendedora, que valoriza a autonomia, a tomada de decisões, a superação de desafios e a construção de propostas inovadoras.

A coordenadora estadual do Programa Educação Empreendedora da entidade, Lubianca Neves da Motta, explica que o edital foi republicado: “Houve necessidade de procedermos alterações nas diretrizes e vedações do documento anterior o que não poderia ser coberto por mera errata. Além disso, ajustamos os modelos para envio de propostas”, esclarece.

O SEBRAE/RS apoiará até 10 projetos ou planos de trabalho, limitado a, no máximo, 70% do investimento total. Ao todo, a entidade destinará até R$ 200 mil por projeto aprovado. Na edição anterior do trabalho de Educação Empreendedora, participaram seis instituições gaúchas: Feevale, IPA, PUC-RS, UCPEL, UCS e UFRGS. O prazo para execução do projeto é de 24 meses.

Os estudantes que participam também atuam em ações como o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional de caráter educacional que opera a partir de uma plataforma digital disponível no site www.desafio.sebrae.com.br; que integra diversas atividades do SEBRAE/RS para esse público. As instituições selecionadas incluem em seu currículo disciplinas de Empreendedorismo, propostas pelo SEBRAE, com uma solução especialmente formatada para aplicação no ensino superior. A atuação conjunta possibilita ainda ações de promoção, sensibilização e capacitação ao empreendedorismo de alto impacto e startups, que são modalidades de negócios digitais e inovadores com grande potencial de crescimento e desenvolvimento, com baixo custo inicial.

O resultado da chamada pública será divulgado no dia 25 de maio e a assinatura do convênio com as instituições de ensino superior está marcada para o dia 1º de julho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias