Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Novembro da Linha da Pequena Empresa começa pelo Centro

05/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana do feriado de Finados, os serviços não estarão disponíveis. Entre os dias 9 e 13, o projeto estará na Avenida Sinimbu, em frente à Igreja Matriz

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O mês de novembro inicia com uma programação diferenciada para a agenda da Linha da Pequena Empresa. Na semana do feriado de Finados, entre os 3 e 6, não há atendimento e a retomada, entre os dias 9 e 13, será no Centro, na Avenida Sinimbu, em frente à Igreja Matriz, das 10h às 17h. No local estarão os serviços completos de informações, orientações, esclarecimentos e ajuda aos empreendedores que já estão com seus negócios em andamento ou para as pessoas que desejam formalizar e ir em frente com uma micro ou pequena empresa.

Entre os parceiros do projeto Linha da Pequena Empresa junto do SEBRAE/RS, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), estão a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

De acordo com o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a volta do roteiro ao Centro da cidade faz parte do plano de tentar sempre aumentar a acessibilidade das pessoas aos serviços prestados. “Não são somente micro e pequenas empresas que estão entre os tipos de negócios que mais atendemos. As pessoas que buscam conhecimento sobre a constituição da figura de Microempreendedor Individual sempre nos surpreendem com suas ideias e motivação para o trabalho”, comenta o gestor.

Desde o início da Linha, em 2013, mais de 6 mil atendimentos já foram registrados pelos profissionais que trabalham no ônibus itinerante. “Documentação para formalização de empresas é o tipo mais comum de dúvida, mas há bastante demanda para as questões de microcrédito”, completa Meyer.
O Centro de Caxias do Sul, tradicionalmente, é um dos locais que mais atraem movimento para a Linha da Pequena Empresa. Até o final do ano, terão sido atendidos 16 bairros do município.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae