Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Novas oportunidades na Expodireto

02/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS vai estimular o desenvolvimento dos segmentos da agricultura e metalmecânico por meio de rodadas de negócio e missões empresariais

Da Redação

Estande do Juntos para Competir já é tradição na Expodireto (Foto: Alexandre Freitas / Banco de Imagens)

Não-Me-Toque – A Expodireto, feira que reúne os segmentos que formam a cadeia produtiva do agronegócio, ocorre entre os dias 9 e 13 de março. O SEBRAE/RS levará dois estandes para o evento – um que vai apresentar os projetos da entidade para o empreendedor rural, realizados pelo programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e outro para o setor metalmecânico, com rodadas de negócio programadas para os dias 10, 11 e 12 de março.

As rodadas de negócio são iniciativas que o SEBRAE/RS oferece para promover micro e pequenos negócios. Por meio de agenda definida previamente, as empresas vendedoras negociam seus produtos ou serviços para empresas compradoras, as chamadas âncoras, além de realizarem contatos e parcerias. Nessa edição, durante três dias, 150 MPEs irão participar. São empresas ligadas não apenas ao setor agrícola, mas também ao metalmecânico.

O coordenador estadual da carteira metalmecânica do SEBRAE/RS, Guilherme Menezes, ressalta que os empreendedores estão buscando a diversificação dos seus negócios. “Com o crescimento do agronegócio, as empresas que estavam focadas no setor automotivo e naval perceberam que a feira pode trazer excelentes oportunidades”. Serão 20 grandes compradoras. Menezes explica que “em outras situações seria difícil para MPEs realizarem agenda de reunião com até dez indústrias no mesmo dia, por exemplo. Esse é um ponto positivo das rodadas de negócio”.

O sócio-proprietário da Capaz Inspeções, Dione de Oliveira, já participou de diversos encontros com empresas compradoras. “Algumas rodadas foram muito proveitosas, outras um pouco menos. De uma forma geral, elas me proporcionaram muitos negócios e contatos com possíveis clientes”, conta. A empresa, constituída em 2008, atua no controle de qualidade da área naval, e participou de diversos projetos do SEBRAE/RS, destacando-se entre as 10 mais representativas. “As rodadas de negócios encurtam caminhos. Clientes que eu teria dificuldade em conseguir uma reunião, tenho acesso de forma mais fácil nessas ocasiões. Minha expectativa é rever empresas e conhecer potenciais novos parceiros”, afirma.

Feira ocorre em Não-Me-Toque, na região Planalto do RS (Foto: João Alves)

Já o estande do Juntos para Competir vai apresentar o programa para os visitantes e oferecer soluções. O gerente de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, disse que “o objetivo é mostrar o que podemos fazer pelo empresário”. Além disso, Kessler conta que o estande vai receber sete missões empresariais dos projetos coletivos.

  • Expodireto

Data: Entre 9 e 13 de março de 2015
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

  • Rodadas de negócio do setor metalmecânico

Data: 10, 11 e 12 de março de 2015
Local: Estande do SEBRAE/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional