Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Nova sede do Sebrae/RS em Pelotas completa um ano de funcionamento

01/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Com espaços mais amplos, atendimentos saltaram de 4.885, em 2011, para 7.325, em 2012

Da Redação

Infraestrutura maior na cidade beneficia toda a região

Pelotas – Desde que a nova sede do Sebrae/RS em Pelotas foi inaugurada, os atendimentos na região Sul do Estado, através de cursos, palestras e assessorias, saltaram de 4.885, em 2011, para 7.325, em 2012. No dia 3 de novembro, sábado, a Regional Sul, instalada em um dos prédios históricos de Pelotas, completa um ano e comemora os resultados com mais capacitação aos pequenos negócios.

“As novas instalações – passamos de 170 para 600 metros quadrados – permitiram ampliar o número de atendimentos às micro e pequenas empresas não apenas de Pelotas, mas de toda a região, pois foi possível aumentar o quadro de colaboradores e a infraestrutura para a melhora da gestão dos projetos”, comemora a gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro, destacando que não estão contabilizados as Rodadas de Negócios, as missões e as feiras apoiadas em Pelotas e região.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, a implantação do Sebrae/RS na casa que pertenceu ao charqueador português José Antônio Moreira, o Barão de Butuí, é um privilégio e significa o reconhecimento da instituição aos 200 anos da cidade considerada uma das capitais regionais do Brasil. “Temos que fortalecer cada vez mais os laços do Sebrae com a comunidade, para isso outras ações serão colocadas em prática, levando em consideração o cenário de desenvolvimento pelo qual passam os municípios de Pelotas, Rio Grande, bem como outras cidades da região Sul”, afirma Koch.

Rosani Ribeiro lembra que duas premiações nacionais coroaram a instalação da nova sede em 2012: o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na Categoria Negócios Coletivos, com a Associação dos Produtores de Doce de Pelotas, e o Prêmio Sebrae de Jornalismo, na Categoria Impresso, que foi conquistado pelos jornalistas do Diário Popular, Michele Ferreira e Jarbas Tomaschewski. “Além disso, obtivemos o segundo lugar em nível nacional no MPE Brasil pelo Laboratório de Análises Clínicas Antonello, na Categoria de Serviços de Saúde.

Ainda este ano, o Sebrae/RS realiza, em parceria com a Azonasul e UCPEL, o 2º Fórum de Gestão Pública que reunirá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato 2013/2016. Na ocasião serão apresentados os projetos da instituição, com destaque ao programa Territórios da Cidadania, já em andamento e que visa a atender mais de 2 mil MPEs em toda a região.

Casa pertenceu ao Barão de Butuí (Fotos: Laureano Bittencourt)

 

Ações para 2013

No próximo ano, o Sebrae/RS investirá cerca de R$ 4 milhões na região através de oito projetos que envolvem MPEs dos setores do agronegócio, indústria, comércio e turismo. “Também contaremos com uma Unidade Móvel que irá percorrer os bairros de todas as cidades atendidos pela regional”, revela a gerente. Em novembro de 2013, o Sebrae/RS irá comemorar, com atividades de capacitação para os empreendedores, os 20 anos de instalação da entidade em Pelotas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha