Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Nestor Tissot é prefeito empreendedor

11/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Pela segunda vez consecutiva, Gramado conquista destaque nacional através do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Da Redação

Nestor Tissot (E) recebeu o prêmio durante cerimônia em Brasília (Foto: Divulgação)

Brasília – O empreendedorismo da administração realizada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, rendeu a ele, e sua equipe, o bicampeonato na conquista do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor – Categoria Melhor Projeto Região Sul. A entrega de troféus a gestores públicos que se destacaram em todo o Brasil com ações voltadas às micro e pequenas empresas, ocorreu na noite de terça-feira, 10 de maio, na sede do SEBRAE em Brasília. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, o gerente de Políticas Públicas da instituição, Alessandro Machado, e outros sete prefeitos gaúchos que concorreram em diferentes categorias participaram da cerimônia.

O município de Gramado foi reconhecido nacionalmente pela segunda vez por ter implementado iniciativas que inseriram as propriedades rurais no roteiro turístico da cidade, cuja economia é iminentemente voltada a este setor, recebendo 6 milhões de turistas ao ano. “Estou muito feliz por receber novamente esta importante distinção do SEBRAE, uma instituição de renome e que presta um serviço fantástico para a sociedade”, ressaltou, emocionado. Conforme Tissot, o projeto ‘A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!’ é muito expressivo para a economia do município e representa uma grande ação de fomento aos pequenos negócios do interior. Para o presidente nacional do SEBRAE, Guilherme Afif Domingos, Gramado é diferente porque se organizou para explorar o turismo e não o turista.

Derly Fialho parabenizou a conquista do prefeito Tissot e de todos os demais gestores municipais que participaram do Prêmio por executarem projetos de estímulo ao surgimento e ao crescimento dos pequenos negócios, modernizando a gestão pública. “O Sistema SEBRAE aplaude o feito de Gramado, pois é resultado de um trabalho sério e que traz benefícios para toda a comunidade”, afirmou Fialho, acrescentando que Tissot é um gestor muito capaz e que está sempre vislumbrando ações que propiciam um ambiente adequado ao fortalecimento das MPEs.

Em todo País, foram inscritos 1.864 projetos no Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor e, no Rio Grande Sul, 143 municípios apresentaram seus trabalhos. De acordo com o gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado, “é muito bom ver experiências de gestão pública do Rio Grande do Sul serem reconhecidas nacionalmente. Quem investe e quem produz, colhe desenvolvimento”.

Conheça algumas ações do Projeto ‘A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!’

  • Inserção das propriedades rurais no roteiro turístico;
  • Formalização de agroindústrias;
  • Criação da Associação da Casa do Colono – 70 famílias de agricultores;
  • Produtos inseridos na merenda escolar do município;
  • Pavimentação asfáltica no interior;
  • Parceria com agências de turismo para inserção do turismo rural;

Próxima Edição

A 10ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor ocorre em 2018, mas as inscrições poderão ser realizadas a partir do mês de abril de 2017.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias