Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Na Mercopar, rodadas colocam empresas em contato com novas soluções

05/10/12

Da Redação

COMPARTILHE
Da Redação
Computador ultrarresistente é usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos (Foto: João Alves)
Caxias do Sul – Novas possibilidades de negócios, de produtos, e de ideias. As rodadas de negócios focadas no setor de petróleo e gás que estão ocorrendo na Mercopar, em Caxias do Sul, são responsáveis por colocar em contato as necessidades das empresas do setor com soluções inovadoras para esses desafios.
 
É o caso do produto oferecido pela Cim Componentes. A empresa de Caxias do Sul enxergou em uma demanda das empresas que trabalham na exploração de petróleo uma oportunidade de negócio. “Uma norma vai entrar em vigor em janeiro de 2013 determinando que todo o material transportado para as plataformas de petróleo terão que ser acondicionados em contenedores especiais. É uma tecnologia nova, que vai exigir que as empresas comprem esses contêineres”, explica o diretor comercial da Cim, Leandro Fagundes.
 
A partir da demanda recebida nas rodadas de negócios a empresa passou a pesquisar formas de produzir os recipientes. Em março desse ano fechou uma parceria para transferência de tecnologia com uma empresa irlandesa. Com isso, começou a vender os primeiros contenedores para parceiros da Petrobras. Esse mesmo produto, agora, está sendo conhecido por outras empresas durante a Mercopar.
 
Computador ultraresistente
Da necessidade de se usar computadores em ambientes controlados surgiu a oportunidade de negócios no setor de petróleo e gás aguardada pela Gitel Telecom. Representante da Panasonic, a empresa de Porto Alegre está vendendo notebooks ultrarresistentes para a Petrobras.
 
O modelo é o mesmo usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Pode cair de uma altura de mais de dois metros, ou ser jogado na água, que continua funcionando normalmente. As primeiras unidades serão entregues à Petrobras nos próximos dias. Nas rodadas de negócios desta quinta-feira, surgiram outros interessados no produto. “Ele pode ser ligado em ambientes controlados, com gases que podem causar uma explosão, com total segurança”, afirma o diretor da Gitel, Sérgio Gil.
 
Já a empresa Vaccari Imagens encontrou uma solução inovadora para fazer a inspeção de equipamentos em locais de difícil acesso. Para realizar o trabalho são utilizados helicópteros controlados por rádios. Isso garante que os equipamentos inspecionados não serão desligados, o que poderia atrapalhar a produção. “Isso faz com que a empresa economize dinheiro, tempo e também faça essa inspeção de uma forma muito mais segura”, explica o diretor da Vaccari, Marcelo Vaccari.
 
A Mercopar, que acontece até esta sexta-feira (05/10), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional