Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Na Medida incentiva capacitação de microempresas

19/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cursos para aperfeiçoamento de gestão de negócios começam no segundo semestre

 

Natália Kenupp

 

Brasília – As microempresas de todo o país podem contar, a partir de agora, com uma ferramenta exclusiva de capacitação para a categoria: o programa Na Medida. A iniciativa foi criada a partir das demandas dos próprios empresários, e inclui palestras, oficinas, consultorias e cursos focados na melhoria em gestão dos negócios específicos dessa faixa de faturamento. No segundo semestre de 2012 será executado um projeto piloto no Distrito Federal com a apresentação de três soluções: Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Gestão Financeira Na Medida.

Os Empreendedores Individuais e pequenas empresas já contavam com capacitações próprias para as categorias, como o Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e o Sebrae Mais. “O SEI oferece sete temas específicos: vender, comprar, controlar meu dinheiro, empreender, planejar, forças para melhorar e administrar. Já o Sebrae Mais abrange as empresas com mais de dois anos no mercado e que tenham superado questões nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças”, explica o gerente de Capacitação Empresarial, Ary Ferreira Júnior.

A gestora do projeto no Sebrae no Distrito Federal, Cláudia Trindade, conta que o Na Medida é um produto diversificado para atender a microempresa de maneira objetiva, aumentando assim a produtividade e lucratividade. “O programa oferece produtos diferenciados a fim de promover os canais de comunicação e interação entre os participantes por meio de redes de relacionamentos. Serão oferecidos cursos de 20 horas, além de duas horas de consultoria destinadas àqueles que desejam esclarecer algum ponto do curso que ficaram em dúvida”, explica.

Os cursos serão realizados na sede do Sebrae no DF. Os interessados podem acessar o site www.df.sebrae.com.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 570 0800.

O primeiro curso será o de Gestão de Pessoas, de 27 a 31 de agosto; seguido pelo de Planejamento Estratégico, de 17 a 21 de setembro; e Gestão Financeira de 1º a 5 de outubro.

 

Serviço:
@sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – nataliakenupp@rp1.com.br – 9115-5976
Kelly Valente – kellyvalente@rp1.com.br
Regina Trindade – reginatrindade@rp1.com.br
RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios