Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Pedro Osório é homenageado por implementar a Lei Geral

25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente Vitor Augusto Koch e Diretoria Executiva da instituição entregam Selo e Certificado de reconhecimento ao prefeito Cézar Roberto de Britto

Da Redação

Solenidade em Porto Alegre (Foto: João Alves)

Porto Alegre – Na manhã desta terça-feira, 25 de junho, o SEBRAE/RS homenageou o município de Pedro Osório, na Região Sul do Estado, pela implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O presidente Vitor Augusto Koch, o superintendente Léo Hainzenreder e os diretores Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas, entregaram ao prefeito Cézar Roberto de Britto o selo e o certificado que reconhecem a colocação em prática da legislação.

Na solenidade realizada na Sede do SEBRAE/RS, em Porto Alegre, o presidente Vitor Koch cumprimentou o prefeito pela iniciativa e destacou os benefícios da efetiva colocação em prática da legislação. “Esta é uma ação que promove a melhoria de vida das pessoas em suas municipalidades, na medida em que fomenta o desenvolvimento das empresas existentes e incentiva a criação de outros negócios de micro e pequeno porte”, salientou.

Vitor Koch voltou a lembrar que o SEBRAE/RS está atuando fortemente na sensibilização dos municípios gaúchos pela implementação da Lei Geral. A instituição pretende chegar ao final de 2013 atingindo a marca de 105 municípios com a legislação colocada em prática efetivamente. Hoje, 434 cidades regulamentaram o instrumento legal, mas só 81 o implementaram.

O prefeito Cézar Roberto de Britto, que também é presidente da Azonasul, destacou que Pedro Osório é um município onde a economia está praticamente embasada nas micro e pequenas empresas. “Por isso procuramos melhorar o ambiente legal para que elas possam crescer e gerar mais emprego e renda”, afirmou. Ele disse, ainda, que a Azonasul vai somar esforços com o SEBRAE/RS para ampliar o número de cidades da região que coloquem a legislação em prática. Hoje, dos 22 municípios integrantes da entidade que aprovaram a Lei Geral, 11 a implementaram efetivamente.

Desde 2009, quando o texto da Lei foi aprovado em Pedro Osório, a administração pública tem trabalhado com êxito nos quatro capítulos da legislação: compras governamentais, desburocratização, Microempreendedor Individual (MEI) e Agentes de Desenvolvimento.

A Lei Geral das MPEs prevê, entre outros benefícios, que as licitações de até R$ 80 mil devem ser exclusivas para micro e pequenas empresas, e em licitações com valor superior poderá ocorrer reserva de cota de até 25% para as MPEs. Além disso, simplifica o processo de abertura, alteração e encerramento das MPEs, facilita o acesso ao crédito e a novos mercados e estimula a inovação tecnológica.

Os gerentes da Regional Sul e de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Rosani Ribeiro e Alessandro Machado, respectivamente, também acompanharam o evento desta terça-feira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação