Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Município de Nova Santa Rita se integra à REDESIM

14/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento contou com a participação do SEBRAE/RS e da Junta Comercial do RS

Da Redação

Diretores Superintendente (no centro - de gravata) e Técnico (quarto à esq.)  do SEBRAE/RS participaram da cerimônia (Foto: Divulgação / Prefeitura)

O município de Nova Santa Rita é o mais recente no Estado a receber o Certificado e Selo de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e integrar a REDESIM. A solenidade de certificação ocorreu nessa quinta-feira, 13 de agosto, no auditório da Prefeitura. Participaram do evento os diretores Superintendente e Técnico do SEBRAE/RS, Derly Fialho e Ayrton Ramos, respectivamente; a prefeita Margarete Simon Ferretti; o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Rodrigo Batistella; o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Mota, e o presidente da Junta Comercial do Estado (Jucergs), Paulo Mazzardo, além de outras autoridades.

Fialho parabenizou o município pelas conquistas e destacou que tanto a Lei Geral quanto a REDESIM vão incentivar o empreendedorismo no município e desburocratizar o processo de registro de empresas.

A partir da regulamentação da Lei Geral, os municípios permitem que as compras municipais até o valor de R$ 80 mil, sejam efetuadas exclusivamente de Micro e Pequenas Empresas. Além disso, permite desburocratizar o registro e a baixa de empresas; facilita o acesso ao crédito; amplia o investimento em inovação e tecnologia; apoia o associativismo e a cooperação, entre outros benefícios.

Com a implementação da REDESIM – Rede Nacional para Simplificação de Registro e Legalização de empresas e Negócios, o município irá desburocratizar o processo de registro das empresas. A partir de sua adesão, o município inicia a utilização do Sistema Integrador, que já está em funcionamento na Jucergs e facilita a vida do usuário. O Sistema Integrador em sua primeira fase de implantação, possibilita ao usuário a consulta de viabilidade e, na segunda fase, possibilitará o registro de empresas de maneira on-line. “Estamos apostando no empreendedorismo local, pois a partir de agora eles poderão ser fornecedores, além de simplificar e agilizar o trâmite para quem deseja ser empreendedor em nossa cidade”, disse o secretário Batistella.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional