Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs se reúnem para discutir o futuro do calçado no Paranhana

26/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas realizam seminário nesta sexta-feira, 27 de julho

Da Redação

Três Coroas – As micro e pequenas empresas (MPEs) calçadistas de Três Coroas e região terão a oportunidade de conhecer ainda mais o mercado onde estão inseridos, suas potencialidades e desafios, através do 6º Seminário Caminhos Futuros do Calçado no Paranhana. O evento, realizado pelo Sebrae/RS em parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados da cidade, ocorre nesta sexta-feira, 27 de julho, na sede do Sindicato, às 14h.

O grande objetivo do encontro é apresentar as mudanças do mercado calçadista e sensibilizar os empresários para novas lógicas de trabalho. Segundo Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, a atualização dos profissionais, das técnicas e dos produtos é fundamental para que as pequenas empresas se mantenham atuantes e conquistem novos clientes. “Para competir é necessário conhecer as carências e exigências do mercado. O investimento nas inovações deve acompanhar a dinâmica da moda e o perfil do público atendido”, frisa Koch.

Desde a primeira edição do evento, realizada em 2006, os temas trabalhados buscam atender as necessidades do setor nos mais diferentes âmbitos. As palestras desta edição tratarão de assuntos atuais e importantes para o relacionamento do empresário com o mundo dos negócios, no que se refere à indústria do calçado: o mercado varejista, a postura e a liderança.

O gestor do Projeto Desenvolver a Cadeia Calçadista do Vale dos Sinos e Paranhana, do Sebrae/RS, Maico Fernandes, explica que o mercado passa por constantes modificações. A concorrência com a China, por exemplo, que oferece produtos mais baratos e em grande demanda, está cada vez mais sinuosa. Vislumbrar o futuro do calçado na região, no País e no mundo, só é possível quando se contempla as novas realidades e os desafios. “Também devemos considerar a dinâmica ‘varejo e indústria’ e as estratégias de gestão. Não existe a possibilidade de crescimento sem acompanhar as tendências e sem a coerência necessária para evitar cair nas armadilhas do desconhecimento. Os empresários precisam se atualizar constantemente e investir no bom planejamento de suas ações”, completa.
O Seminário é aberto para todos os empresários da indústria calçadista e interessados pela área. Para participar, deve-se realizar inscrição pelo telefone (51) 3546 1316, até o dia do evento.

Programação

  • 14h às 15h30: Palestra “Ressignificando Vendas – Uma maneira nova de pensar o setor. Uma maneira nova de obter resultados”. Palestrante: Gustavo Campos – Pesquisador, professor, palestrante, coach, analista do Mercado de Moda, blogueiro, consultor e publisher.
  • 15h30 às 16h: Coffee-brea
  • k16h às 17h30: Palestra “Para gestão de alto impacto use dose dupla: posicionamento estratégico e liderança coaching”.
  • Palestrante: Marcus Ronsoni – Empresário e consultor do Sebrae/RS.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios