Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Micro e pequenas empresas se encontram na Construsul 2012

31/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas da Rede Construir participarão da Feira Internacional da Construção apoiadas pelo Sebrae/RS

 
 
Da Redação
Empresas da Rede Construir participarão da feira apoiadas pelo Sebrae/RS (Foto: Banco de Imagens) 
Porto Alegre – Micro e pequenas empresas (MPEs) do setor de materiais de construção do Rio grande do Sul terão a oportunidade de participar do maior evento da construção civil do País: 15ª Feira Internacional da Construção – Construsul, que ocorre de 1º a 4 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre. Elas integram a Rede Construir, atendida pelo Projeto Qualificar as Empresas das Redes de Cooperação da Região Metropolitana, do Sebrae/RS. 
 
 
As quase 50 MPEs da Rede Construir receberam apoio financeiro do Sebrae/RS na aquisição de espaço e montagem de estande, para exporem seus produtos em ambiente coletivo. Estima-se que mais de 75 mil visitantes, entre profissionais da construção civil, fabricantes, estudantes e outros interessados. No ano passado, quase 74 mil pessoas passaram pela Feira.
 
Desde 2005, quando houve a primeira participação, até hoje, os objetivos são os mesmos: promover a integração das lojas associadas da Rede Construir, facilitar a integração com os fornecedores e promover o aumento nas vendas e no número de clientes. Quem afirma é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, que completa: “Ao participarem de oportunidades como essa, as micro e pequenas empresas também divulgam o potencial da Rede Construir, ampliando o alcance do trabalho do grupo, despertando o interesse de compradores e fornecedores e fortalecendo as relações”. 
 
 
A Rede Construir também terá um espaço reservado, a fim de apresentar o trabalho desenvolvido no Estado, prospectar novos associados e firmar o compromisso assumido com os empreendedores gaúchos. Segundo a gestora do Projeto Qualificar as Empresas das Redes de Cooperação da Região Metropolitana, Clarice Bratz Uberti, a intenção da Rede é fidelizar, congregar e ampliar os horizontes do segmento de materiais de construção, caminhando com passos estratégicos para a expansão do grupo. “O plano para 2012 é prospectar novos associados, tornando as MPEs que compõe o quadro associativo estruturadas em suas gestões e aproveitar os eventos nacionais e regionais para divulgar seus planos e estratégias”, conclui.
 
 
 
Encontro Nacional da Rede Construir
 
É pensando no contexto atual do setor e no que é realizado para estimular o seu desenvolvimento, que se realiza o encontro dos seis estados que compõem a Rede Nacional. No dia 2 de agosto, quarta-feira, representantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro (áreas Norte e Sul), Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Paraná, além do Rio Grande do Sul, se reunirão no local da Feira. São esperados cerca de 100 representantes dos grupos.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios