Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs gaúchas participam da Feira CeBIT 2013, na Alemanha

28/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Missão empresarial vai em busca de tendências e parcerias

Da Redação

Evento é considerado o maior da área de tecnologia da informação e comunicação (Foto: Cebit\Divulgação)

Porto Alegre – Dez micro e pequenas empresas gaúchas estão com viagem marcada para a cidade de Hannover, na Alemanha, onde participam, entre os dias 3 e 11 de março, de missão a Feira CeBIT, considerada a maior da área de tecnologia da informação e comunicação. A iniciativa faz parte das ações do projeto Promover a Internacionalização da Indústria de Tecnologia da Informação Sinos, Serra e Metropolitana, do SEBRAE/RS em parceria com a FIERGS.

O grupo irá ao evento com o objetivo de conhecer as principais tendências do setor para os próximos anos, além de possíveis novos mercados e parcerias. “Para que os empreendedores possam aproveitar ao máximo a missão, estamos prestando consultorias individuais de preparação e treinamento específico para feiras e missões internacionais”, ressalta o técnico do SEBRAE/RS que estará acompanhando o grupo, Gustavo Piardi.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, afirma que participar da mais importante feira da indústria digital proporciona às micro e pequenas empresas gaúchas a abertura de novos mercados e a possibilidade de concretizar parcerias com empresas de outros países. “Com esta ação, estamos contribuindo para o processo de internacionalização dos pequenos negócios de Tecnologia da Informação que já possuem produtos consolidados no mercado brasileiro e que, por isso, devem buscar espaços no exterior”, destaca.

O proprietário da Proelo Software, Ricardo Coelho, participa pela primeira vez da CeBIT e está com grandes expectativas: “Estamos preparados e acreditamos que iremos concretizar nossa primeira exportação”. Para Coelho, a feira é um centro internacional de inovação e oportunidades de negócios. “Toda a experiência e o preparo que estou realizando é um aprendizado e uma oportunidade única para colocar a prova o que foi desenvolvido até agora, tanto em termos técnicos, como de potencial humano. Acredito que será um divisor de águas na minha vida como empreendedor”, destaca. A Proelo Software está localizada em Porto Alegre.

Em compensação, a empresa Defenda Business Protection Services & Solutions, não têm expectativa de fechar negócios, mas de estabelecer contatos com possíveis parceiros estratégicos e clientes, inclusive empresas brasileiras. Um dos sócios da Defenda, Leonardo Lemes Fagundes, acrescenta que a participação na CeBIT faz parte do projeto de internacionalização da empresa, que possui etapas bem definidas, entre elas participar de feiras, visitas técnicas e rodadas de negócio.

Esta é a segunda participação da Defenda na CeBIT, em Hannover. Ano passado, o empreendimento esteve na Alemanha como expositora e, para primeira vez, “foi uma ótima oportunidade para aprender sobre o funcionamento de um evento desse porte e, certamente, como expositor estaremos muito melhor preparados”, afirma Leonardo Fagundes.

Projeto do SEBRAE/RS

O projeto Promover a Internacionalização da Indústria de Tecnologia da Informação Sinos, Serra e Metropolitana conta com 30 empresas participantes. O objetivo é abrir novos mercados fora do Brasil e fomentar parcerias de empresas brasileiras com de outros países. Dentre das principais ações do projeto estão estudos e prospecção de mercados, capacitações e consultorias de planejamento internacional e missões internacionais.

As empresas que participam da CeBIT são: Proelo Software (Porto Alegre), Defenda (São Leopoldo), SBPA (São Leopoldo), Diponto (Porto Alegre), Learn 4 Fun (São Leopoldo), Kbase It Solutions (Esteio), TCA (Taquara), Done It (Porto Alegre), Lexsis (Porto Alegre) e TDS Software (Caxias do Sul).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha