Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs gaúchas encerram Couromoda com R$ 15,7 milhões em negócios

17/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Expositores do Estande Coletivo RS ficaram satisfeitos com os resultados obtidos na feira

Da Redação

Cerca de 20% das empresas do estande estiveram pela primeira vez na feira (Foto: Jefferson Bernardes\Preview.com)

São Paulo – As 51 micro e pequenas empresas gaúchas do setor calçadista que estiveram expondo seus produtos no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2013 terminaram hoje (17/01) sua participação no evento fechando negócios que atingiram a casa dos R$ 15,7 milhões. No total, foram comercializados 450 mil pares.

“É mais uma demonstração da força dos pequenos negócios do setor coureiro-calçadista gaúcho. As coleções com alto valor agregado, design atraente, qualidade e preços competitivos despertaram a atenção dos lojistas do Brasil e do exterior e foram determinantes neste excelente resultado”, avalia o diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro. “Para muitas empresas as vendas já garantiram um volume de produção correspondente a até três meses. Se a empresa teve logística, qualidade no produto, um bom preço e acertou na coleção, os negócios aconteceram”, enfatiza.

Marco Kappel esteve na Couromoda conversando com os expositores do Estande Coletivo RS. Ele ouviu de todos a enorme satisfação pelo volume de negócios realizados e a importância de integrarem o projeto colocado em prática pelo Sebrae/RS, ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI/RS).

Os expositores elogiaram o estande, ressaltando seu layout, a localização e a visibilidade oferecida aos compradores. “Em um setor como o do couro e calçado, onde a competitividade está cada vez mais acirrada, ter a oportunidade de participar de uma feira comercial do porte da Couromoda pode representar toda a diferença no resultado final das vendas, pois num evento desta relevância todos buscam realizar bons negócios. E aí reside a grande chance das micro e pequenas empresas que participam do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul”, conclui Kappel.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae