Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs gaúchas conhecem o mundo tecnológico da Feira de Hannover

08/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Quinze empresas do Estado participam do evento na Alemanha com o apoio do SEBRAE/RS

Da Redação

Missão gaúcha internacional no país europeu

Hannover – Observar in loco as novas tecnologias, realizar parcerias comerciais e se inserir no mercado internacional são apenas alguns exemplos do que representa participar da Feira Industrial de Hannover para as 15 micro e pequenas empresas que estão no evento com o apoio do SEBRAE/RS. Para Flávio Ribeiro Teixeira, diretor da TR Engenharia, de Porto Alegre, estar na Alemanha é uma grande chance de agregar conhecimentos sobre novas tecnologias e inovação. “Aqui podemos observar, também, os avanços em engenharia térmica”, lista o empresário.

Diretor da Maltenge Engenharia e Consultoria, Marco Aurélio Tussi veio para Hannover conhecer novas tecnologias relacionadas aos setores metalmecânico, de automação industrial e do petróleo, gás e energia. “Queremos, também, contatar empresas interessadas em atuar no Brasil, por intermédio de parceria comercial com a Maltenge”, enfatiza. A empresa baseia sua estratégia de atuação em três pilares: projetos eletromecânicos, consultoria comercial, laudos técnicos e treinamentos.

Paulo Ricardo Souza, da Lupa Indústria Metalúrgica, de Charqueadas, busca na feira obter novas tecnologias que impulsionem os processos produtivos da empresa. “Queremos prospectar produtos do segmento da indústria oceânica para distribuição no Brasil, além de firmar uma parceria internacional com foco na indústria naval brasileira”, conta. A Lupa atua no segmento metalmecânico, desenvolvendo produtos e soluções para empresas com processos produtivos e projetos próprios, bem como a prestação de serviços recuperando equipamentos industriais.

A Omnitec Automação, de Canoas, está representada em Hannover por seu diretor Werner Spieweck. Ele diz que a vinda para a Alemanha tem por objetivo “buscar parceiros para nacionalizar a tecnologia de alimentação por sistemas vibratórios piezo-elétricos, e, também, buscar oportunidades de parceria com fornecedores para melhor atendimento ao mercado brasileiro”. A empresa canoense fornece soluções para problemas de produção, teste, verificação, otimização e qualificação. Oferece equipamentos como dispositivos manuais até bancadas de teste completas e totalmente automatizadas.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, ao apoiar a presença de empresas gaúchas no evento, a Instituição contribui para que estes empreendimentos comecem suas atividades de internacionalização. “Além disso, podemos consolidar a Mercopar no contexto internacional de feiras”, disse Koch após o primeiro dia do maior evento mundial de tecnologia industrial. O presidente lembra que o estande da Mercopar na Feira de Hannover reafirma o evento conjunto do SEBRAE/RS e da Hannover Fairs Sulamérica como um dos maiores da área industrial na América Latina.

O superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, explica que o grupo gaúcho presente na Alemanha cumprirá, até sexta-feira, uma extensa agenda de visitas, contatos e reuniões com entidades que lidam com os pequenos negócios na Europa. “Isso nos permitirá projetar a formação de parcerias com empresas brasileiras e vislumbrar a presença de empreendimentos europeus na Mercopar 2013”, explica

 

Hannover Messe – Feira Industrial de Hannover 2013
Feira líder mundial no setor de tecnologia industrial, a 66ª edição da Hannover Messe ocorre até sexta-feira, 12 de abril de 2013. Este ano, a Rússia é o país parceiro oficial da Hannover Messe, que conta com 11 feiras (setores de exposição) integradas: Industrial Automation, Motion Drive & Automation (MDA), Energy, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, IndustrialGreenTec, Surface Technology, Research & Technology. São 6.800 expositores, de 70 países, e a expectativa de público é de 240 mil visitantes, sendo 60 mil deles do exterior.

 

MPEs selecionadas pelo SEBRAE/RS para a Feira de Hannover 2013

CANOAS
HP Parafusos Abrasivos Ltda-EPP
CEL-Construções Elétricas Ltda
FRATEC Industrial Mecânica Ltda
STI Serviços Técnicos Industriais de Talhas Ltda
SOLD Indústria e Comércio de Máquinas Ltda
OMNITEC Automação Ltda

SÃO LEOPOLDO
RIJEZA Indústria Metalúrgica Ltda
FERNANDO DUTRA e Cia Ltda

PORTO ALEGRE
AZANOTEC Indústria e Comércio Ltda
ELETRO Indústria de Injeção de Termoplásticos Ltda
MALTENGE Engenharia e Consultoria S/S Ltda
TOTH Desenvolvimento Tecnológico Ltda-EPP
TEIXEIRA e TORRES Ltda-ME

CHARQUEADAS
MAURO LUPA Indústria Metalúrgica Ltda

NOVA SANTA RITA
ELITE Montagens Ltda-ME

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios