Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchos buscam ótimos negócios na Couromoda

11/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

No Estande Coletivo do Estado, fruto da parceria entre Sebrae/RS, SDPI/RS e ACI-NH/CB/EV, 51 empresas estarão expondo seus produtos

Da Redação

Cerca de 20% das MPEs do estande farão sua estreia na feira (Foto: Jeferson Bernardes\Divulgação)Novo Hamburgo – A retomada dos negócios nos últimos meses fez crescer a expectativa das empresas participantes e das entidades coordenadoras quanto à performance de vendas do estande coletivo do Rio Grande do Sul na Couromoda 2013. O objetivo é pelo menos repetir o desempenho positivo de 2012, quando os negócios totalizaram R$ 15,6 milhões nos quatro dias de feira, equivalentes à comercialização de 520 mil pares/peças. A Couromoda ocorre de 14 a 17 de janeiro, nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo.

O Projeto Coletivo RS é realizado em conjunto pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e Sebrae/RS. Na edição deste ano, 51 micro e pequenos fabricantes de calçados e artefatos estarão presentes, ocupando uma área de 1.064m² na Avenida 1. Cerca de 20% das empresas farão sua estreia na feira e, como as demais, buscam sua inserção competitiva nos mercados interno e externo, realizando negócios com lojistas de todo o Brasil e importadores de diversos países. Além das empresas participantes do Estande Coletivo, outras 30 MPEs estarão mostrando seus produtos no estande de Novo Hamburgo, o principal pólo calçadista gaúcho.

A presença na Couromoda é o ápice de um projeto amplo, que envolve a qualificação técnica dos produtores gaúchos de calçados e artefatos. “Durante o ano, os pequenos negócios recebem consultoria técnica do Sebrae em áreas como gestão, desenvolvimento de produtos, design, processo produtivo e atuação no mercado”, ressalta o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. Ele ressalta que o investimento da instituição para levar os empresários gaúchos chega a R$ 235 mil.

Em 2012, o foco do trabalho foi a criação do planejamento estratégico das MPEs e a implementação de ferramentas de gestão por indicadores, que são medidos no início do projeto e após alguns meses, para verificar a evolução obtida pela empresa. “O objetivo do atual projeto coletivo para o setor, que está em andamento, é um aumento de 20% no número de clientes e de vendas, que deverá ser alcançado pelos participantes do projeto”, enfatiza o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, Marco Copetti.

De acordo com ele, os conhecimentos recebidos oportunizam às empresas melhorias em diferentes áreas e a possibilidade de alçarem vôos mais altos, o que pode ser comprovado com a participação na Couromoda e em feiras no Exterior, como na Micam, onde um grupo de pequenas empresas se fez presente este ano, fazendo pesquisa de moda e apresentando seus produtos para compradores de todo o mundo.

Na Couromoda 2013, os empresários gaúchos mostrarão uma variedade de calçados e artefatos aos visitantes. A qualidade e o design das coleções certamente chamarão a atenção dos clientes, mas a qualificação profissional dos empresários será destaque, resultado do poder transformador dos projetos coletivos do Sebrae/RS.

 

Expositores no Estande Coletivo RS

Ana Vitória/Ana Flex, Camilly Calçados, A3, Valentina, Aurum, Acesso, Bassanesi, Peace, Dellay, Laura Ermel, Cê Acessórios, Studio 10, Ícone, Divietto, Tchocco, Paraonda, Hot Feet, Impeccabile, ViaVivi, Emme, Pietra, Fiero, Zanni Barcelos, Expopelly, Calçados Becker, Pink Chik, L Luvas, LGA Shoes, Luiz Roberto Eltz, Confecções Lutheuz, Martinez e Valles, Bolsas Gisele Mendes, MPJ Atelier, Nangi, Paraty Shoes, Mila e Gabi, Pelli Brasil, Midas Calçados, New Wave, Terraflex, Aléxia Fernanda, MC Brasil, Tiziani Calçados, Tricouro, Vestígios, WW Designer e Estilomix.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae