Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs fornecedoras do setor calçadista serão capacitadas

24/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Em parceria com entidades dos Vales do Sinos e Paranhana, iniciativa ocorrerá durante dois anos

Da Redação

Iniciativa será formalizada nesta quinta-feira, às 17h30min, na sede da Abicalçados  (Foto: Dudu Leal)

O Sebrae/RS irá proporcionar o aprimoramento técnico e gerencial de micro e pequenas empresas fornecedoras da Cadeia Calçadista dos Vales do Sinos e Paranhana. As capacitações serão baseadas em requisitos de mercado como Gestão, Processo Produtivo e Logística. O lançamento e a formalização da parceria com entidades locais do setor será realizada nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, às 17h30min, na Sede da Abicalçados, rua Silveira Martins, 717, em Novo Hamburgo.

O Projeto de Desenvolvimento das Unidades Industriais de Fornecimento da Cadeia Calçadista dos Vales do Sinos e Paranhana conta com o apoio da Abicalçados, do Programa Caminho Sustentável do Sindicato de Igrejinha e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo. “Juntos iremos capacitar as empresas que industrializam sob encomenda para grandes âncoras e, dessa forma, a qualidade dos produtos e principalmente a gestão das empresas irá melhorar”, garante o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

 

O projeto
A iniciativa será desenvolvida em dois anos, entre 2013 e 2014. Os aspectos trabalhados junto às micro e pequenas empresas (com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões) terão foco, principalmente, em gestão empresarial, da qualidade e da produção, sendo introduzida uma metodologia de controle por indicadores.

Também serão trabalhados aspectos ambientais, bem como orientação sobre legislação trabalhista. No decorrer das atividades haverá reuniões periódicas com as empresas para avaliação dos resultados. “Vamos treinando e medindo os resultados, ajustando de acordo com as demandas”, explica o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae/RS, Marco Copetti. O projeto contempla o diagnóstico inicial, cursos e consultorias especializadas.

O Comitê Gestor do projeto é formado pelas empresas âncoras Tabita, Dian Pátris, Zeket, Usaflex, Piccadilly, Arteflex, Bottero e Ramarim. Além delas, também está prevista a participação das empresas fornecedoras Killing, IF Formas, Alfredo Maus e Formax, além do apoio do Badesul, visando proporcionar melhores condições de acesso ao crédito para as empresas participantes do projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae