Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs estarão no 14º Congresso do PGQP

12/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS apoia a participação de nove empresas, e promove a Oficina Gestão de Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva

Da Redação

Porto Alegre – Nos dias 15 e 16 de julho, as nove micro e pequenas empresas vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2012 estarão expondo seus produtos e serviços no 14º Congresso Internacional da Gestão. As empresas também apresentarão suas estratégias e as melhorias promovidas pela participação no prêmio, como forma de estimular que outros pequenos negócios façam parte da próxima edição do prêmio. O evento, realizado pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), ocorre na FIERGS, em Porto Alegre, e conta com o apoio do SEBRAE/RS.

O maior congresso do mundo na área da Qualidade da Gestão, reunirá mais de 8 mil pessoas nos dois dias. O 14º Congresso Internacional da Gestão oferece uma programação variada, que engloba palestras com profissionais de diversos lugares do mundo, visitas técnicas, cursos e premiações, entre outras atividades. Também será realizado, dentro do congresso, o 18º Prêmio Qualidade RS. “Acreditamos ser essencial a participação no Congresso do PGQP de pequenas empresas que estão em fase de crescimento e expansão no mercado. O SEBRAE/RS apoia a participação dos empreendimentos vencedores do Prêmio MPE Brasil em reconhecimento aos avanços em seus processos de gestão e produção”, salienta o presidente da instituição, Vitor Augusto Koch.

As empresas Centromed Farmácia (Júlio de Castilhos), Termobrás (Carazinho), Fortus Consultoria Contábil e Proceconta Consultoria Contábil (ambas de Porto Alegre), Tecnoambi Consultoria e Engenharia Ambiental e Escola de Ensino Médio Caminho do Saber (as duas de Caxias do Sul), Challenger Brasil (Santa Maria) Insoft4 Sistemas de Informação (Sapiranga) e Pousada Blumenberg (Canela) estarão em um estande onde também serão realizadas inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2013, cujo período encerra-se dia 31 de agosto. Vale lembrar que a Tecnoambi, a Termobrás e a Escola Caminho do Saber foram vencedoras em nível nacional de suas respectivas categorias do Prêmio MPE Brasil

 

Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva
Além disso, o SEBRAE/RS realizará, durante o congresso, a Oficina Gestão de Resíduos Sólidos como Vantagem Competitiva, com o objetivo de possibilitar aos participantes conhecer o que são resíduos sólidos e a política nacional relativa a este tema, para identificar perdas e reduzir custos na produção empresarial. A iniciativa também permitirá refletir sobre a importância da adoção de práticas voltadas ao gerenciamento de resíduos sólidos e propor estratégias para ações de gerenciamento destes na empresa.

A oficina será realizada no dia 16 de julho, na sala D4 – 407, da FIERGS, a partir das 8h30min, com carga horária de 4 horas. As vagas já estão preenchidas.

 

Troféu Bronze para o SEBRAE/RS no Prêmio Qualidade RS
Na entrega do 18º Prêmio Qualidade RS, ofertado pelo PGQP, que será realizada no dia 16 de julho, o SEBRAE/RS será distinguido na categoria Troféu Bronze. Isso se deve a busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Para conquistar o “Oscar da Qualidade” na categoria Bronze, a organização foi avaliada em oito critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados. Além do SEBRAE/RS, outras 37 empresas foram vencedoras deste ciclo.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, perseguir a qualidade requer engajamento, dedicação e disposição para mudar, “Buscar a eficiência operacional, melhorar os processos internos, qualificar nossos consultores, trazer novas soluções e tecnologias, só fazem sentido se forem para atender melhor os empreendedores, e de forma diferenciada”, ressalta. De acordo com Vitor Koch, conquistar o Prêmio Qualidade RS 2013 é um passo importante, porém, “nos mostra o quanto ainda temos que avançar na melhoria da gestão”.

O superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, lembra que o desafio de participar do prêmio foi definido no final de 2012, em virtude dos bons resultados obtidos no Programa SEBRAE de Excelência em Gestão, avaliado pela Fundação Nacional da Qualidade. “Isso nos encorajou para avançar ainda mais na busca da qualidade e da melhoria da gestão”, acrescenta o dirigente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios