Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs do RS expõem, pela primeira vez, na São Paulo Prêt à Porter

11/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS leva à feira internacional empreendedores de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos

Da Redação

113 empresas fazem sua estreia na feira (Foto: Divulgação)

São Paulo – A Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, São Paulo Prêt à Porter (SPPP), conta, pela primeira vez, com produtos desenvolvidos pelos gaúchos. Através da parceria entre o Sebrae/RS e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), 28 micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento apresentam suas criações para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro, na Expo Center Norte em São Paulo.

Com uma expectativa de 25 mil visitas profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores de moda e compradores das melhores multimarcas, a terceira edição da SPPP conta com mais de 500 marcas expositoras. São coleções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans e acessórios em uma área de exposição de 24 mil m². O primeiro evento comercial do ano, no setor de confecções, atrai profissionais de todo o país e da América Latina, em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.

Para participarem da feira, as MPEs de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos passaram por diversas capacitações. “Através de projetos de couro, calçados e confecções, o Sebrae/RS promove a inserção de empresas no mercado nacional. Em 2013, são quatro ações que contemplam 113
 MPEs. Entre as iniciativas, missões empresariais na Couromoda, Prêt à Porter e INSPIRAMAIS”, explica o técnico da instituição Paulo César Bruscato.

Qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae