Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

MPEs celebram os 53 anos do Parque Nacional de Aparados da Serra

12/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Comemoração acontece no próximo dia 15, em Cambará do Sul

Da Redação

A portaria do parque não estará cobrando ingresso da visitação, apenas recebendo doações (Foto: Elias Eberhardt)

Cambará do Sul – O Parque Nacional de Aparados da Serra completa neste sábado, dia 15 de dezembro, 53 anos. Para celebrar a data, Câmara Técnica de Fomento ao Turismo organizou uma programação festiva em sua sede, localizada no município de Cambará do Sul. A câmara técnica foi formada durante o projeto Fomento ao Turismo no Parque Nacional dos Aparados da Serra e no Entorno, fruto de uma parceria entre o Sebrae/RS, Sebrae Nacional, Ministério do Turismo, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO) e Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), e é constituída de micro e pequenas empresas pertencentes do turismo dos municípios do entorno.

A programação do evento iniciará logo na abertura do Parque, às 8h, e se estenderá ao longo do sábado. Uma das atrações será a palestra sobre a história e o desafio da Criação do Parque, que será ministrada pelo professor Arthur Rambo, que é irmão do idealizador do Parque Nacional de Aparados da Serra, padre Balduíno Rambo. Outros destaque da programadas são: apresentação de grupo de danças no mirante do Cotovelo, apresentação de Coral, painéis e vídeo sobre a Teoria da Deriva Continental; exposição de obras em relevo com técnica de bio-arte.

Os guias turísticos da região estarão presentes e à disposição para explicações sobre história e geologia dos Cânions, além de dicas gerais de trilhas e aventuras. A portaria do parque não estará cobrando ingresso da visitação, apenas recebendo doações que irão para as entidades dos municípios vizinhos ao parque. Outras informações pelo telefone (51) 9973.1143 ou pelo e-mail jabcamb@gmail.com, com José Antônio Brugnera.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios