Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Moveleiro

E-commerce

Setor moveleiro tem desafios e espaço para crescer em vendas pela internet

10/01/17
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Com os brasileiros comprando cada vez mais pela internet, o desafio do varejo moveleiro é aumentar o volume de pedidos, bem como o faturamento na web.

O setor moveleiro é de extrema importância na economia gaúcha. Além de gerar mais de 35 mil postos de emprego, são produzidos aproximadamente 85,3 milhões de peças. De acordo com a Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), o setor moveleiro gaúcho faturou R$ 6,73 bilhões e exportou mais de US$ 183 milhões.

Com os brasileiros comprando cada vez mais pela internet – só no primeiro semestre de 2016, 23,1 milhões de brasileiros compraram na web pela primeira vez – o desafio do varejo moveleiro é aumentar o volume de pedidos, bem como o faturamento na web. De acordo com o relatório Webshoppers do eBit, o setor de casa e decoração está no sexto lugar na categoria dos mais vendidos na rede, com 9%. O faturamento, por sua vez, está em quinto lugar, com 7%.

65_1212_gcomgind_moveleiro_ecommerce_840x415

Para iniciar as operações em um e-commerce, é importante procurar uma plataforma amigável para que o colaborador ou qualquer pessoa que vá gerenciar a loja virtual tenha facilidade no cadastro dos produtos e nas demais ferramentas disponíveis. Uma loja responsiva, ou seja, que se adapte tanto no desktop quanto em celulares e tablets também é importante pois, segundo o eBit, compras por dispositivos móveis já representam 18,8% das transações realizadas online.

Para que o cliente sinta-se confiante em adquirir um produto em uma loja virtual, é imprescindível que os produtos possuam fotos em alta qualidade, além de uma descrição minuciosa e atrativa, além da garantia de pagamento seguro e a praticidade. Dessa forma, o consumidor poderá saber se o móvel que está pensando em adquirir está realmente de acordo com seus desejos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Agosto de 2017

As pessoas de uma empresa são parte fundamental dos negócios

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2017

Estande coletivo apresenta novidades de empreendedores gaúchos na Expoagas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer