Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito CONSULTORIA Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Moveleiro

E-commerce

Setor moveleiro tem desafios e espaço para crescer em vendas pela internet

10/01/17
Ana Paula Rezende

Ana Paula Rezende

Coordenadora Estadual da Saúde do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Com os brasileiros comprando cada vez mais pela internet, o desafio do varejo moveleiro é aumentar o volume de pedidos, bem como o faturamento na web.

O setor moveleiro é de extrema importância na economia gaúcha. Além de gerar mais de 35 mil postos de emprego, são produzidos aproximadamente 85,3 milhões de peças. De acordo com a Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs), o setor moveleiro gaúcho faturou R$ 6,73 bilhões e exportou mais de US$ 183 milhões.

Com os brasileiros comprando cada vez mais pela internet – só no primeiro semestre de 2016, 23,1 milhões de brasileiros compraram na web pela primeira vez – o desafio do varejo moveleiro é aumentar o volume de pedidos, bem como o faturamento na web. De acordo com o relatório Webshoppers do eBit, o setor de casa e decoração está no sexto lugar na categoria dos mais vendidos na rede, com 9%. O faturamento, por sua vez, está em quinto lugar, com 7%.

65_1212_gcomgind_moveleiro_ecommerce_840x415

Para iniciar as operações em um e-commerce, é importante procurar uma plataforma amigável para que o colaborador ou qualquer pessoa que vá gerenciar a loja virtual tenha facilidade no cadastro dos produtos e nas demais ferramentas disponíveis. Uma loja responsiva, ou seja, que se adapte tanto no desktop quanto em celulares e tablets também é importante pois, segundo o eBit, compras por dispositivos móveis já representam 18,8% das transações realizadas online.

Para que o cliente sinta-se confiante em adquirir um produto em uma loja virtual, é imprescindível que os produtos possuam fotos em alta qualidade, além de uma descrição minuciosa e atrativa, além da garantia de pagamento seguro e a praticidade. Dessa forma, o consumidor poderá saber se o móvel que está pensando em adquirir está realmente de acordo com seus desejos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Moveleiro

Experiência do consumidor

A miopia no atendimento comercial da indústria

Moveleiro

Cooperação e fortalecimento

O poder do associativismo

Notícias

16 de Fevereiro de 2018

Programa auxilia propriedades a organizar rotinas de trabalho

SAIBA MAIS

 

15 de Fevereiro de 2018

Ferramentas online para o agronegócio

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS