Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Tecnologia

Aplicativo

WhatsApp Business dá ao empresário o poder de se comunicar diretamente com seu cliente

11/04/18
Ivandro Rosa de Moraes

Ivandro Rosa de Moraes

Gerência de Soluções

COMPARTILHE
Recém-lançado, WhatsApp Business dá o poder da comunicação direta com o consumidor, aprofundando  o relacionamento e trazendo melhores resultados

Os aplicativos para dispositivos móveis já são uma realidade no mundo dos negócios. Um dos mais utilizados em todo o planeta, o WhatsApp, agora traz muito mais facilidade e controle para micro e pequenas empresas com sua versão recém-lançada “Business”. Para mostrar o potencial desse app, o Sebrae RS realizou uma palestra online no dia 10 de abril com a jornalista, publicitária, empresária e consultora Flávia Murr, que mostrou como fazer sua instalação e analisou algumas de suas principais funcionalidades.

Disponível gratuitamente para o sistema Android no Google Play, o WhatsApp Business traz um grande potencial, pois permite ao empreendedor separar seu negócio de suas conversas pessoais (com o cuidado de garantir um chip de celular exclusivo para esta versão), facilitando o atendimento de clientes. “O aplicativo torna as conversas mais ágeis, e as respostas automatizadas poupam o tempo do empresário. Com um bom planejamento, é possível programar muitas respostas”, analisa a consultura.

 

Na palestra, ela destacou algumas funções bastante úteis do aplicativo, tais como:

  • Programação de mensagens rápidas e de respostas automáticas de saudação e ausência;
  • Configuração de todos os dados da empresa, inclusive com os horários de funcionamento;
  • Atalhos para conversas importantes que podem ser colocados na tela inicial do smartphone;
  • Etiquetas, muito úteis, que permitem organizar as conversas por assuntos e/ou por categorias de clientes;
  • Estatísticas, que dão ao empreendedor o poder de avaliar se a comunicação está sendo positiva, permitindo visualizar, por exemplo, o número de mensagens lidas dentro do universo de mensagens enviadas.

No vídeo, ela também abordou formas de criar grupos de conversa e algumas regras de etiqueta para não aborrecer ou afastar o cliente. Para Flávia, esta é mais uma ferramenta à disposição do empresário para gerenciar e amplificar sua comunicação diretamente com seus consumidores. “Os destaques vão para a organização e a agilidade no atendimento. Ninguém fica sem resposta imediata. O cliente é informado que será atendido”, afirma.

E finaliza com uma dica para quem utilizar a ferramenta. “É importante ter sempre em mente quem é o público-alvo e qual o tom de comunicação da conversa com esse público. Atenção também aos horários e aos grupos. Na dúvida, o bom senso sempre ajuda”, diz.

  • Não assistiu à palestra da especialista? Então assista CLICANDO AQUI
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde