Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Empreendedorismo

Prêmio SEBRAE Mulheres de Negócios

Vitta Centro de Bem-Estar Físico: um sonho e muita dedicação

15/09/17
Roseli Martins

Roseli Martins

Gerência de Relacionamento com Clientes

COMPARTILHE
Conheça a empresa com foco na qualidade de vida e bem-estar das pessoas

A trajetória do Vitta Centro de Bem-Estar Físico começou em 1993, quando Silvia Bauer e a sócia Daniela Stein, que permaneceu na empresa até 1998 se depararam com a necessidade de criar um local voltado para a prática de atividade física, com orientação personalizada. A empresa oferece serviços nas áreas de atividade física, fisioterapia, cardiologia e medicina do esporte, ortopedia e traumatologia, nutrição e estética.

A empresa iniciou em um salão de festas, com um projeto-piloto a custo zero, com alguns convidados durante 6 meses. Hoje, ocupa uma casa de dois andares no coração de Porto Alegre. A equipe, que inicialmente era composta por apenas cinco pessoas, hoje conta com 57 colaboradores, 250 alunos e mais de mil pacientes atendidos por mês.

Desde o início, a preocupação com a gestão fez parte da rotina da empresa. “O SEBRAE RS esteve presente em nossa história em vários momentos. Participamos do Programa Agentes Locais de Inovação e, com isso, implementamos várias ferramentas de gestão e continuamos atualizando e utilizando essas informações em nosso planejamento”, informa Sílvia. A empresa utiliza a ferramenta Balanced Scorecard (BSC) metodologia de medição e gestão de desempenho.

A empresa sempre teve foco no cliente, por isso, desde 1993 todas as segundas-feiras à noite as empresárias se reúnem para falar sobre o que pode ser melhorado em relação aos clientes. Muitas decisões são baseadas nas avaliações de desempenho e sugestões da equipe. Uma outra preocupação é manter os colaboradores atualizados: bimensalmente é feita uma reunião de capacitação com palestrante convidado de acordo com a sugestão da própria equipe e duas vezes ao ano é feito um grande evento que se chama “Vitta Inspira & Integra” com o objetivo de integrar e desenvolver os valores da empresa. Uma das edições anuais é totalmente criada e organizada pela própria equipe.

Quando se fala em quadro de colaboradores, a empresária relata com orgulho “A maior parte do quadro de professores veio do cargo de estagiário, onde este aprende o funcionamento da empresa e fica pronto para dar continuidade ao trabalho, já como profissional”.

A clínica também está unida em prol da solidariedade. Este ano, adotou uma escola de educação infantil que atende 64 crianças em uma comunidade carente de Porto Alegre. A mobilização de toda equipe também inspirou os clientes do Vitta, que conseguiram materiais para a reforma da instituição e se dividiram para apoiar em várias áreas, como alimentação e logística. Assim, conseguiram manter o espaço que fecharia com a escassez de verbas públicas.

“Para ajudar ainda mais, o Vitta realizou em agosto uma ação especial, o Dia da Solidariedade, que movimentou todos os profissionais em um trabalho voluntário, com recebimento de doações e serviços com a renda revertida totalmente para a escola”.

Silvia vai representar o Rio Grande do Sul na grande final nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, na categoria Pequena Empresa. A cerimônia acontecerá em outubro, em Brasília.

Conheça outras Histórias de Sucesso – Clique Aqui

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios