Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Histórias de Sucesso

Startups

Uma ideia só para corretores

24/08/17
SEBRAE RS

SEBRAE RS

Redação

COMPARTILHE
Segunda colocada no Demoday da 5ª Turma do programa StartupRS, a empresa Clic Corretores, especializada em ajudar os profissionais corretores de seguros, desponta como potencial negócio para crescer

A startup Clic Corretores acertou em cheio o alvo de seus serviços. Os profissionais que trabalham com corretagem de seguros agora contam com uma novidade para surpreender os clientes e ajudar nas vendas. Trata-se de um empreendimento que foi o segundo colocado do Demoday da 5ª Turma do Programa StartupRS, promovido pelo SEBRAE/RS, e que oferece interação e análise de informações para seus clientes. Surgiu em 2016, a partir da experiência do administrador Luís Felipe Evers e, atualmente, está incubada no Centro de Empreendimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A Clic Corretores fornece uma ferramenta de análise da carteira de clientes para corretores de seguro. Utiliza inteligência artificial e análise de dados para fornecer dicas de negócio aos profissionais. “Este é um mercado conservador e, ao mesmo tempo, carente de tecnologias para os profissionais que encaram o mercado tão competitivo”, comenta Evers.

Participar do StartupRS foi uma etapa importante para a empresa e contribuiu com o crescimento passo a passo do negócio. “Estivemos em outros eventos de empreendedorismo antes, mas dessa vez pudemos analisar os déficits e, com a experiência adquirida na banca, agora temos mais repertório para novas apresentações do projeto, e podemos encarar futuros parceiros de forma mais estruturada”, acredita o empreendedor.

O gestor de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE RS João Antonio Pinheiro Neto explica que o Demoday é o evento de encerramento da turma do StartupRS e os empreendimentos que participaram do programa têm ali a oportunidade de apresentar seus projetos aos investidores. No primeiro semestre de 2017, a turma 5 contou com 10 finalistas, das 15 participantes, para o Demoday. “As apresentações foram de 5 minutos e mais 5 minutos para perguntas da banca, com um público presente de 120 pessoas, que puderam conferir as soluções, bem como as perguntas que são realizadas pela banca, composta por investidores do mercado de tecnologia”, descreve.

Pinheiro Neto destaca o perfil dos empreendedores da Clic Corretores como que a peça mais importante da startup. “Eles souberam rapidamente entender o problema que buscam resolver, além de definir adequadamente seu público-alvo, entre outros aspectos relacionados ao seu modelo de negócios. Agora a empresa terá que trabalhar suas estratégias de marketing para então alcançar expansão comercial”, informa.

Evers completa a análise de Pinheiro Neto ao contar que, atualmente, a captação de clientes para o site é puramente orgânica. “Neste momento queremos melhorar a ferramenta a partir dos feedbacks e, só então, partir para uma entrada mais agressiva no mercado”, conclui.

Conheça mais sobre o projeto StartupRS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios